[weglot_switcher]

Quinta da Bacalhôa compra imóvel de 30 mil metros quadrados em Azeitão

O imóvel comprado pela holding da família Berardo para os vinhos e o enoturismo pode dar origem a um mega-espaço cultural denominado Bacalhôa Berardo Collection (BBC) ou até para albergar a Coleção Berardo, caso o acordo com o Estado termine em 2022.
14 Junho 2019, 08h40

Joe Berardo tem estado debaixo de fogo desde a sua recente passagem pelo Parlamento, mas o empresário e a sua família continuam ativos no setor dos vinhos e no mundo da arte.

A Quinta da Bacalhôa, empresa da universo da família de Joe Berardo, comprou um edifício com 30 mil metros quadrados em Azeitão, avaliado em vários milhões de euros, que poderá dar origem a um mega-espaço cultural denominado Bacalhôa Berardo Collection (BBC), entre outras possibilidades, escreve o Jornal Económico na sua edição semanal (acesso pago).

O imóvel em questão foi comprado no ano passado pela holding da família Berardo para os vinhos e o enoturismo, por um valor que não foi possível confirmar. No entanto, a preços de mercado estará avaliado em vários milhões de euros, pois trata-se de um espaço com uma área que equivale à de três campos de futebol e que antes pertencia à Transportadora Setubalense – Belos, do Grupo Barraqueiro (de Humberto Pedrosa, acionista da TAP).

Fontes do setor admitem, no entanto, que este imóvel possa servir não só para criar um novo espaço cultural denominado Bacalhôa Berardo Collection (BBC), como para fins ligados ao negócio dos vinhos – já que fica situado nas proximidades do Palácio e Quinta da Bacalhôa.

Outra possibilidade será vir a albergar a coleção Berardo, se o acordo com o Estado para a sua manutenção no Centro Cultural de Belém não for renovado em 2022.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.