[weglot_switcher]

Quinta de Valbom Tinto 2012 Douro DOC: nova aventura com tradição

Quinta de Valbom é a nova aventura vinícola de quem já leva mais de uma década e produzir vinhos de qualidade na Herdade dos Grous, em Albernoa, em pleno Alentejo.
19 Maio 2017, 11h18

Só que, agora, as terras são diferentes, estão a norte, em Canelas, no concelho de Peso da Régua, mesmo no coração do Alto Douro vinhateiro, na subregião Baixo Corgo. Este anfiteatro natural tem 27 hectares, onde se encontram plantadas, em socalcos, as tradicionais castas do Douro, que constituem o field blend. E é a quinta, com vinhas de idade avançada, com cerca de 80 anos, que dá o nome aos dois vinhos que acabam de entrar no mercado português, com o cunho da Monte do Trevo e do enólogo Luís Duarte. São o Quinta de Valbom Tinto 2012 Douro DOC e o Quinta de Valbom Tinto Reserva 2012 Douro DOC.

O processo de vinificação destes Quinta de Valbom iniciou-se com a receção das uvas, de castas mistas, que são encaminhadas para os lagares de pedra, onde fermentaram de acordo com as práticas tradicionais da região, como a pisa a pé, associadas às mais modernas técnicas enológicas. Como todos os vinhos Douro DOC, o estágio destes vinhos ocorreu em barricas de carvalho francês.

“A preservação da identidade e tradições do Douro aliadas às técnicas de viticultura e enologia mais atuais, em conjunto com o conhecimento da equipa técnica da Herdade dos Grous, permitiram a criação e produção dos vinhos Quinta de Valbom”, afirma Luís Duarte, conhecido por trabalhar vinhos que saem com personalidade.

Cor violeta concentrada. Aroma a frutos vermelhos maduros, integrado com notas florais e de madeira. Sabor com estrutura complexa, fruta vermelha e equilíbrio correto da acidez, revelam um final longo e elegante.
Estes Quinta de Valbom são distribuídos pela PrimeDrinks.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.