[weglot_switcher]

R.Power assina um PPA de longo prazo com o H&M Group na Polónia

A R.Power assinou um PPA (Power Purchase Agreement) de longo prazo com o H&M Group, visando adicionar 50 GWh de energia solar limpa à rede anualmente.
Countryside landscape with battered set of solar panels on the hills and rainbow above forest and approaching rain
4 Dezembro 2024, 14h26

A R.Power assinou um PPA (Power Purchase Agreement) de longo prazo com o H&M Group, visando adicionar 50 GWh de energia solar limpa à rede anualmente.

Em comunicado, a empresa revela que, em novembro, a R.Power celebrou um Acordo de Compra de Energia (PPA) com o H&M Group. “Ao abrigo deste acordo, a R.Power, grupo polaco de parques fotovoltaicos e produtor independente de energia (IPP), fornecerá aproximadamente 50 GWh de energia solar limpa à rede anualmente”, explica a empresa polaca.

Este PPA financeiro assegurará ao H&M Group eletricidade renovável para as suas operações comerciais na Polónia, revela a R.Power.

O acordo com a R.Power é o primeiro PPA financeiro que o grupo celebra na Polónia.

Atualmente, 94% da eletricidade adquirida pelo H&M Group para as suas operações provém de fontes renováveis.

“Para alcançar os seus objetivos de descarbonização, a empresa aposta em acordos financeiros de compra de energia, com o objetivo de que pelo menos 50% da sua eletricidade renovável seja proveniente de PPAs com nova geração renovável até 2040”, revela a empresa.

“Este acordo de PPA com o H&M Group representa um passo significativo no reforço da nossa liderança no setor das energias renováveis”, afirmou Tomasz Sęk, membro do conselho de administração e cofundador da R.Power.

O H&M Group tem como objetivo reduzir em 56% as suas emissões absolutas de gases com efeito de estufa nos âmbitos 1, 2 e 3 até 2030, com a meta final de alcançar emissões zero líquidas até 2040. O acordo com a R.Power abrangerá o consumo de energia verde do H&M Group nas suas lojas, centros de distribuição e escritórios na Polónia.

“Há vários anos que o H&M Group tem explorado formas de contribuir para a incorporação de mais eletricidade renovável nas redes elétricas globais através de Acordos de Compra de Energia (PPAs), e estamos entusiasmados por celebrar o nosso primeiro acordo na Polónia com a R.Power. Considerando o impacto ambiental da indústria da moda, vemos um grande valor em contribuir para a geração de mais energia limpa”, refere Ulrika Leverenz, responsável de Investimentos Verdes do H&M Group.

A R.Power tem parques solares em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.