[weglot_switcher]

Radisson RED abre dois hotéis em Portugal em 2021

Estas duas novas unidades hoteleiras marcam a estreia da marca Radisson RED em Portugal e vão disponibilizar, em conjunto, 468 quartos nas cidades de Lisboa e do Porto.
23 Setembro 2019, 07h35

A cadeia multinacional Radisson vai abrir dois hotéis com a insígnia Radisson RED em Portugal em 2021.

O valor do investimento em causa, que marca a estreia da marca hoteleira em Portugal, não foi divulgado.

Em Lisboa, está previsto o Radisson RED Lisbon Olaias, que “será a segunda propriedade do grupo Em Lisboa, juntamente com o Radisson Blu Hotel, em Lisboa, e contribui para a presença da marca Radisson RED na Península Ibérica”, de acordo com um comunicado da cadeia hoteleira.

Esta unidade hoteleira vai dispor de 290 quartos, ou ‘OUIBar + KTCHN’, um ginásio e uma piscina no terraço.

No Porto, mais precisamente em Vila Nova de Gaia, também data de inauguração prevista para 2021, vai surgir o Radisson RED Porto, com 278 quartos.

“É com grande satisfação que recebemos a notícia destes investimentos em Lisboa e em Vila Nova de Gaia. Ter a marca Radisson RED pela primeira vez em Portugal mostra que o nosso país está a posicionar-se cada vez mais como um destino privilegiado de investimento em turismo, e vai seguramente ajudar-nos a manter o número 1 do mundo no ‘ranking’ de infraestruturas de turismo do Fórum Económico Mundial. Estes dois novos hotéis, com abertura prevista para 2021, vão reforçar ainda mais a atratividade de Portugal e criar novos postos de trabalho nestas regiões”, sublinhou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho,a propósito deste investimento.

Estas novas unidades hoteleiras da marca Radisson RED anunciadas hoje, dia 20 de setembro – duas em Portugal e uma Viena, Áustria – são da responsabilidade da Radisson Hospitality Group, uma participada do Radisson Hotel Group.

Todas estas três unidades serão gerida pela empresa Value One Hotel Operations, em regime de ‘franchising’.

O Radisson Hotel Group assume-se como um dos maiores grupos hoteleiros do Mundo, com sete marcas de hotéis – Radisson Collection, Radisson Blu, Radisson, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson – mais de 1.400 unidades em funcionamento e mais de 95 mil colaboradores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.