[weglot_switcher]

Ramirez lança latas temáticas de atum para Lisboa e Porto

As latas de Porto e Lisboa exibem ilustrações dos respectivos ícones arquitectónicos e símbolos históricos, da autoria de Sérgio Remondes, o artista plástico que também já havia desenhado, em 2013, a lata dos 160 anos da Ramirez.
5 Novembro 2017, 13h00

A conserveira Ramirez decidiu lançar no mercado nacional conservas de atum em latas temáticas dedicadas a Lisboa e ao Porto.
“As cidades do Porto e de Lisboa são os dois primeiros temas de uma edição especial da tradicional conserva de atum em óleo vegetal da Ramirez, produzida no âmbito do seu projecto de ‘city-merchandising’, ‘Terras de Portugal”, anuncia um comunicado da empresa.
Segundo esse comunicado, “esta aposta representa a entrada da marca no mercado dos ‘souvenirs’ e visa um reforço da sua presença no segmento do turismo.
 
“Na nossa nova fábrica, a Ramirez 1853, que abrimos há dois anos, dinamizamos um núcleo museológico, que a par da nossa longevidade, nos tem permitido estar na rota do turismo industrial internacional. Essa experiência revelou-nos que os turistas valorizariam ter um produto Ramirez alusivo à cidade que visitam ou de que gostam», explica Manuel Ramirez, administrador da Ramirez & Cª (Filhos), SA.
 
As latas de Porto e Lisboa exibem ilustrações dos respectivos ícones arquitectónicos e símbolos históricos, da autoria de Sérgio Remondes, o artista plástico que também já havia desenhado, em 2013, a lata dos 160 anos da Ramirez.
 
Nesta primeira fase, foi produzido um milhão de latas das duas referências e, para além dos seus canais habituais de distribuição, a Ramirez está já a negociar com diversos distribuidores de ‘souvenirs’ e está disponível para estudar os desafios de outras cidades com projectos especiais de ‘city-merchandising’, adianta o referido comunicado.
 
“Procuramos inovar com desenhos de traço único e que começam a ser uma imagem de marca da Ramirez e disponibilizar, às lojas das duas cidades, produtos que as representam, gráfica e espiritualmente, em todo o seu fulgor e exclusividade”, afirma Manuel Ramirez.
 
De acordo com o comunicado da Ramirez, “estas latas de Porto e Lisboa captam e celebram a essência das duas cidades e configuram também um contributo para a sua promoção, favorecendo a percepção de quem as visita”.
 
A Ramirez está também já a preparar uma edição especial de latas de conserva dedicada aos PALOP, revela o referido comunicado.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.