[weglot_switcher]

Rápidos, caros e irresistíveis: Os dez ‘bólides’ mais incríveis do mundo

Todos com um preço acima dos 2,5 milhões de euros e com potências a condizer, estes são os 10 modelos mais caros que pode comprar… Se não estiverem já esgotados!
27 Março 2017, 18h00

O dinheiro não compra felicidade, mas pode comprar o carro dos nossos sonhos. Isto se a série não estiver já esgotada, como acontece com grande parte dos modelos que povoam a lista dos dez mais caros à venda no planeta. Os preços começam nos 1,75 milhões de euros.

10 – Lamborghini Centenario
Apresentado no Salão de Genebra de 2016, o modelo que celebra os 100 anos do nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca, está limitado a uma produção de 40 unidades – 20 coupé e 20 Roadster – todos já vendidos. O preço acompanha a exclusividade: 1,75 milhões de euros antes de impostos para a variante fechada e dois milhões para o Roadster (na imagem).
Utilizando um motor V12 naturalmente aspirado, o Centenario disponibiliza 770 cv de potência e cumpra os 0-100 km/h em meros 2,8 segundos, a caminho de uma velocidade máxima de mais de 350 km/h.

 

09 – Ferrari LaFerrari Aperta
A variante descapotável do LaFerrari teve a sua estreia no Salão de Paris de 2016. Criada para comemorar os 70 anos da marca de Maranello, todas as 150 unidades que serão produzidas já estão vendidas, tendo cada um dos compradores desembolsado algo como dois milhões de euros antes de impostos e de contabilizar os opcionais, como a capota em fibra de carbono.
Com uma potência total de 950 cv, extraídos de um V12 de 789 cv e de um motor elétrico de 161 cv, o Aperta descapotável consegue ir além dos 350 km/h e precisa de menos de três segundos para cumprir os 0-100 km/h.

 

08 – Pagani Huayra Roadster
Estreado no passado Salão de Genebra depois de muitos teasers, o descapotável de
Horacio Pagani começa a ser entregue só para o ano, mas as 100 unidades que serão produzidas já estão todas vendidas. O preço? Algo como 2,2 milhões de euros, sempre antes de impostos.
A variante descapotável do Huayra começa a ser entregue em 2018 e monta um motor V12 turbo de 6,0 litros, oriundo da AMG, bem como uma caixa sequencial de dupla embraiagem e sete relações proveniente da Xtrac, que leva os 780 cv de potência às rodas traseiras.

 

07 – Ferrari J50
Apresentado no Japão no final de 2016 para comemorar os 50 anos da Ferrari naquele país, o J50 tem como base o 488 Spider e foi desenvolvido pelo departamento de projetos especiais do construtor italiano. Com uma carroçaria Targa e dois painéis em fibra de carbono escamoteáveis atrás dos bancos, o J50 partilha o motor com o modelo que lhe serviu de base. Ou seja, usa um 3.9 V8 com 680 cv (mais 20 cv que o Spider), podendo cumprir os 0-100 km/h em três segundos. A velocidade máxima está limitada aos 325 km/h. O preço não foi confirmado pela Ferrari, mas cada um dos 10 modelos da série ultralimitada terá custado entre 2,5 e três milhões de euros. E sim, já foram todos vendidos.

 

06 – Bugatti Chiron
A mais recente criação da francesa Bugatti foi apresentada na edição de 2016 do Salão de Genebra como o carro mais rápido do mundo. E um dos mais caros, dados os 2,4 milhões de euros que custa à saída da fábrica. Se está a considerar comprá-lo, é melhor apressar-se, pois a Bugatti diz ter já mais de 250 encomendas, para um total de 400 unidades que serão produzidas. Correm rumores de que Cristiano Ronaldo é um dos candidatos, tendo sido seduzido pelos 1478 cv de potência e pelos 420 km/h que atinge o superdesportivo francês.

 

05 – Icona Vulcano Titanium
A italiana Icona não terá o prestígio de uma Pagani ou Bugatti, mas o Vulcano Titanium tem o mérito de ser o primeiro modelo com carroçaria em titânio, característica que lhe dá o nome. Debaixo do capot está um 6.2 V8 proveniente de um Corvette ZR1, mas com 670 cv. Aliado a uma caixa automática de seis relações, o modelo com linhas inspiradas no Blackbird SR-71, o avião mais rápido do mundo, cumpre os 0-100 km/h em 2,8 segundos.
Não se conhecem os números finais de produção, mas o preço já foi desvendado. 2,5 milhões de euros, sem contar com os impostos.

 

04 – Pagani Huayra BC
Ainda mais exclusivo (e caro) que o Roadster é o Huayra BC, que homenageia Benny Caiola, amigo de Horacio Pagani e primeiro cliente do carro. Esta versão ultra exclusiva está limitada a 20 unidades, cada uma delas custando cerca de 2,6 milhões de euros. Debaixo do capot está um 6.0 V12 biturbo com 789 cv de potência, que lhe permite cumprir os 0-100 km/h em menos de três segundos.

 

03 – Aston Martin Valkyrie
O primeiro dos hipercarros da Aston Martin foi desenvolvido em conjunto com a Red Bull Racing. Chega em 2019 ao mercado, munido de um motor 6.5 V12 da Cosworth naturalmente aspirado, capaz de produzir mais de 1000 cv. Só serão produzidas 150 unidades, entre protótipos, modelos de estrada e para track-days. O preço rondará os três milhões de euros.

 

02 – W Motors Lykan Hypersports
O Lykan chegou ao mercado em 2013, apresentado – apropriadamente – no Qatar Motor Show. Os sete modelos desta série limitadíssima rumaram todos ao médio oriente, e cada um dos compradores gastou 3,1 milhões de euros.
Este montante compra, entre outras coisas, o direito de personalizar o interior deste coupé desportivo de 4480 mm de comprimento e 1170 mm de altura. O V6 biturbo oferece 760 cv de potência e permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos.

 

01 – Lamborghini Veneno Roadster
Com um preço de cinco milhões de euros (sim, antes de impostos), a variante aberta do Veneno é o veículo mais caro do planeta.
Ainda que não venham a fazer muitos quilómetros (os carros destes valores passam mais tempo na garagem, a valorizar), os nove Veneno Roadster que sairão das linhas de montagem de Sant’Agata Bolognese estão munidos de um V12 de 6,5 litros com 751 cv. Este Veneno atinge a velocidade máxima aos 355 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em meros 2,8 segundos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.