Rating da Fitch atribuído ao BPI iguala o rating da República

A agência de rating Fitch Ratings melhorou o rating da dívida de longo prazo do Banco de BBB- para BBB, o que significa uma subida de 1 nível na escala de grau de investimento (investment grade). O outlook para a notação de rating é estável.

Manuel de Almeida/Lusa

O Banco BPI, anunciou ao mercado que a agência de rating Fitch Ratings melhorou o rating da dívida de longo prazo do Banco de BBB- para BBB, o que significa uma subida de 1 nível na escala de grau de investimento (investment grade). O outlook para a notação de rating é estável.

O rating de dívida de longo prazo do banco português detido pelo CaixaBank passa assim a igualar a notação de rating atribuída à República Portuguesa.

Já o rating de curto prazo subiu de F3 para F2.

Recomendadas

BCE exige à CGD para 2019 o mesmo rácio de capital que tinha exigido no ano passado

“O requisito de Pilar 2 para a CGD em 2019 é de 2,25%, o que representa uma manutenção face a 2018”, diz a Caixa. Recorde-se que os requisitos de Pilar 2, são os específicos das instituições e confidenciais. “Considerando os rácios da CGD em 31 de dezembro de 2018, são já cumpridos, com uma significativa margem, todos os novos rácios mínimos exigidos em matéria de CET1 (Common Equity Tier 1), Tier 1 e Rácio Total”, diz a CGD.

BNI Europa estabelece parceria com empresa alemã para concretizar a implementação da Diretiva de Serviços de Pagamento

Esta cooperação é um marco para o futuro desenvolvimento do Open Banking na Europa e o próximo passo no crescimento do Banco BNI Europa, diz o banco.

Natixis registou resultado líquido de 1,6 mil milhões de euros em 2018

A Natixis alcançou 12,0% de RoTE (Return on tangible equity) subjacente (13,9% ajustado) face a 12,3% em 2017, anuncia o banco francês. O RoE (return-on-equity, rendimento sobre o capital) subjacente dos negócios atingiu 13,7% (15,1% ajustado), face a 13,8% em 2017.
Comentários