Reaberta circulação na linha ferroviária do oeste perto de Leiria

A linha ferroviária esteve cortada entre as estações de Leiria e de Monte Real, por causa de um choque entre um comboio e um ligeiro de mercadorias, em Gândara dos Olivais, na periferia de Leiria, causando um morto.

Foi reaberta a circulação na linha ferroviária do oeste, na zona de Leiria, por volta das 14h00, onde ocorreu no sábado um acidente entre um comboio InterRegional e um automóvel, disse fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP).

Após a conclusão dos trabalhos, a próxima composição deverá circular naquele troço cerca das 15:00, segundo a IP.

Aquela linha ferroviária esteve cortada entre as estações de Leiria e de Monte Real, por causa de um choque entre um comboio e um ligeiro de mercadorias, em Gândara dos Olivais, na periferia de Leiria, causando um morto.

O alerta para este acidente ferroviário na Linha do Oeste foi dado pelas 17:13, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

Para o local do acidente foram mobilizados 12 operacionais, apoiados por cinco veículos.

Recomendadas

Incêndios: Proteção Civil faz aviso à população para risco máximo na quinta e sexta-feira

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou esta quarta-feira um aviso à população sobre o risco muito elevado de incêndios nos próximos dois dias, recordando que é proibido estar em espaços florestais.

OMS desaconselha reabertura de escolas em países com elevado contágio

A reabertura de escolas em países com elevado contágio pelo novo coronavírus “vai piorar a situação” associada à pandemia da Covid-19, avisou esta quarta-feira o responsável pelo programa de Emergências Sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan.

Portugal disponível para enviar 42 operacionais para o Líbano

Portugal manifestou esta quarta-feira disponibilidade para enviar 42 operacionais de uma força conjunta para o Líbano, para prestar auxílio às autoridades locais na sequência das duas explosões que abalaram Beirute na terça-feira.
Comentários