Em junho atendendo à informação obtida no inquérito mensal à reabilitação urbana realizado pela AICCOPN – Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas aos empresários do setor que atuam neste segmento de mercado, “observa-se uma nova redução dos principais indicadores qualitativos”.
“O nível de atividade das empresas contraiu-se 11,3% em termos homólogos e 1,2% face ao mês anterior, variação que traduz o sentimento dos empresários e as dificuldades imediatas que a pandemia coloca sobre a cadeia produtiva do setor”, adianta um comunicado da AICCOPN.
O mesmo documento acrescenta que, “quanto ao índice ‘carteira de encomendas’, apurou-se igualmente uma redução do indicador que mede a opinião dos empresários quanto ao volume de obras em carteira, registando-se uma variação de -5,3% em termos homólogos e de -3,3% face ao mês anterior”.
“No que concerne à produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em junho, apurou-se um aumento para 8,7 meses, recuperando da quebra abruta registada em março”, conclui o referido comunicado
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com