Reabilitação urbana: reabilitar sem destruir, é possível? Sim!

A reabilitação urbana tem vindo a conquistar os centros históricos e é visível a quantidade de edifícios renovados. O mercado imobiliário agradece, contudo, nem tudo são ‘rosas’ e muitos especialistas acusam a falta de rigor em muitas das obras de requalificação. A lei também ainda não é clara nesta matéria.

Recomendadas

Casas mais caras: Taxa de juro para comprar habitação sobe pelo terceiro mês consecutivo

Em fevereiro a taxa de juro registou uma subida de 1,061%, valor que representa um aumento de 0,7% face ao registado no mês anterior. Em relação aos contratos celebrados nos últimos três meses, a taxa de juro subiu dos 1,282% para os 1,423%.

Quase 1,8 mil milhões de euros. É o valor máximo dos terrenos do Grupo Espírito Santo no Paraguai

A Century 21 do Paraguai atribuiu valores médios razoáveis entre os três mil e os oito mil dólares (2.600 e 7.000 euros respetivamente) por hectare. Contudo, existem zonas que se encontram avaliadas pelo dobro do preço praticado no mercado. Por isso, o mercado imobiliário do Paraguai tem permitido fazer “investimentos muito lucrativos”.

ERA Portugal atinge melhor ano de sempre em vendas em 2018

Valor representa cerca de 1% do Produto Interno Bruto (PIB). Imobiliária vendeu cerca de 13 mil imóveis no último ano, com um preço médio de 128 mil euros, mais 3% do que o verificado no ano anterior.
Comentários