A portuguesa RealFevr foi ao mercado e conseguiu angariar 2,2 milhões de euros numa ronda ‘Série A’, foi esta terça-feira anunciado. A ronda de investimento na startup foi concluída em 22 dias, tendo sido liderada pelas empresas Shilling, SportMultimédia, Moonrock Capital e Morningstar Venture, tendo registado a participação de investidores privados norte-americanos e australianos.
Em comunicado, a RealFevr adiantou que tinha como objetivo levantar 1,6 milhões, pelo que a equity round superou “em larga escala objetivos e expectativas”. Os 2,2 milhões angariados vão servir para a avançar com os próximos planos da empresa, que incidem principalmente no lançamento de um marketplace de non-fungible token (NFT’s) desportivos, que a startup está a preparar.
Para presidente da RealFevr, Fred Antunes, “a velocidade com que está ronda foi concluída demonstra a altíssima procura e apetite dos investidores pela indústria dos NFT’s”.
A startup de Fred Antunes quer investir a sério no negócio dos NFT’s, que têm sido uma tendência crescente no mercado dos investimentos em ambiente digital, chamando a atenção até dos futebolistas. A RealFevr está a preparar uma plataforma de colecionáveis de vídeos desportivos oficialmente licenciados, “que será anunciado muito em breve”.
Além dos NFT’s, a verba angariada vai servir para a RealFevr expandir-se internacionalmente, tendo já planeada a abertura de uma nova sede em Londres, Inglaterra, para o quarto trimestre de 2021. A startup pretende ainda contratar mais de duas dezenas de novos colaboradores até ao final do ano, para as funções de back-end e Front-End developer, UI/UX designer, lead Analytics, customer support e game controller.
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