Recebe pensões, subsídios ou abono? Veja qual é o dia de pagamento

A Segurança Social publicou as datas para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões para novembro. Fique a saber aqui as datas para os pagamentos. São de 8 a 30 de novembro.

Com o objetivo de prestar um melhor serviço ao cidadão, a Segurança Social tem uma data fixa mensal para o pagamento dos subsídios sociais e familiares e pensões. Objetivo: permitir um melhor planeamento e uma salvaguarda para os beneficiários, na medida em que sabem exatamente o dia em que recebem. Saiba aqui quais são as datas dos pagamentos.

  • Pagamentos sociais

Complemento Solidário para Idosos

A 8 de novembro o pagamento por transferência bancária e a partir de dia 8 por vale de correio. A emissão dos vales é efetuada por ordem alfabética a partir do 1.º dia útil de cada mês e até ao dia 10.

Prestações familiares

A 16 de novembro o pagamento por transferência bancária; a partir de dia 16 por vale de correio.

Rendimento Social de Inserção

A 23 de novembro o pagamento por transferência bancária; a partir de dia 23 por vale de correio.

Subsídios de Desemprego, Doença, Parentalidade

O primeiro pagamento é realizado a 16 de novembro o pagamento por transferência bancária; a partir de dia 16 por carta-cheque. O segundo pagamento é realizado a 27 de novembro por transferência bancária; a partir de dia 27 por carta-cheque.

Ação Social

A 23 de novembro o pagamento por transferência bancária; a partir do dia 23 por carta-cheque. A Segurança Social ressalva aqui também que o tempo de envio dos pagamentos por carta-cheque e vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Subsídio de doença profissional (pensões e subsídios)

A 30 de novembro o pagamento por transferência bancária; a partir de 30 de novembro por vale de correio. As datas dos pagamentos da Segurança Social podem variar de mês para mês de acordo com o calendário. O tempo de chegada dos pagamentos realizados por carta-cheque e por vale de correio está dependente dos CTT.

  • Pensões

A 8 de novembro  o pagamento por transferência bancária e a partir do dia 1 por vale de correio (em ordem alfabética até ao dia 10). Se a data indicada coincidir com sábado, domingo ou feriado, a pensão é creditada no dia útil seguinte. A emissão dos vales de correio para as Regiões Autónomas é sempre efetuada no 1º dia útil de cada mês. O tempo de envio dos pagamentos por vale de correio é da responsabilidade dos CTT.

Ler mais
Recomendadas

De Nova Iorque a Cabo Verde. Estes são os destinos mais procurados pelos portugueses

Sol, praia e muito calor estão entre as preferências dos viajantes nacionais para as suas viagens este ano. Saiba quais são os destinos internacionais que os portugueses elegeram para 2019. São Tomé, Rio de Janeiro e São Paulo entre os mais procurados.

Ilha do Sal entre os destinos que mais cresceram nas preferências dos portugueses em 2018

Os destinos que mais cresceram nas preferências dos portugueses no ano passado foram a ilha do Sal, em Cabo Verde, a cidade italiana de Florença e a ilha de Malta.

Conheça o calendário das datas da declaração trimestral de recibos verdes

Em 2019, as contribuições dos trabalhadores a recibos verdes à Segurança Social mudaram e, com isso, surgiram novos deveres. Conheça o calendário das obrigações com a segurança social.
Comentários