[weglot_switcher]

Recebeu um email em nome da PSP? Cuidado que pode ser fraudulento

A Polícia de Segurança Pública alertou esta quarta-feira para a circulação/difusão de uma mensagem de correio eletrónico que é “alheia” às autoridades. “Constitui um email fraudulento. Pelo que, solicitamos que seja desconsiderado”, avisa a PSP.
26 Agosto 2020, 14h30

Se recebeu um email com o endereço “delegaciavirtual@policiapublica.pt” saiba que não tem ligação oficial à Polícia de Segurança Pública (PSP). Depois de tomar conhecimento que andava a circular correio eletrónico em seu nome, a PSP informa que se trata de um email fraudulento que visa convencer o utilizador a clicar num anexo perigoso, abrindo as portas do seu dispositivo para um vírus que poderá não só roubar os seus dados pessoais como também danificar o próprio dispositivo.

Através de um comunicado oficial, a PSP confirma que já tem conhecimento da circulação/difusão de uma mensagem via email que lhes é alheia e “que constitui um email fraudulento”. “Pelo que, solicitamos que seja desconsiderado. Esclarecemos que não é uma comunicação oficial, trata-se, aparentemente, de um vírus/spam e que até ao momento desconhecemos a sua origem. A PSP adianta ainda que já iniciou as diligências necessárias para regularizar a situação”, adiantam as autoridades.

Em causa está o email abaixo:

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.