[weglot_switcher]

Analistas prevêem receitas de 522 milhões de euros da Altice Portugal no 4.º trimestre de 2018

Investimento da operadora terá aumentado para 118 milhões de euros, entre outubro e dezembro de 2018. Os analistas que acompanham a dona da Meo não apresentaram estimativas quanto ao resultado líquido. Resultados do quarto trimestre do último ano são conhecidos esta quinta-feira, após o fecho do mercado.
  • Cristina Bernardo
28 Março 2019, 07h47

Depois de a dona da Meo ter reportado uma receita total de 525 milhões de euros no terceiro trimestre de 2018, o consensus de analistas que acompanham o título da Altice prevêem uma faturação de 522 milhões entre outubro e dezembro do ano passado. Esta quinta-feira, após o fecho dos mercados, o Grupo Altice, o qual integra a Altice Portugal, apresenta os resultados do quarto trimestre do ano passado, bem como o fecho das contas para o mesmo ano.

O valor previsto para as receitas totais da Altice Portugal representa uma diminuição de 0,9%, quando comparado com o montante registado no quarto trimestre de 2017, de 527 milhões no quarto trimestre em 2017 para 522 milhões de euros no quarto trimestre de 2018.

Já quanto aos lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA), a empresa liderada por Alexandre Fonseca também deverá recuar 13 milhões de euros, face aos 226 milhões registados no terceiro trimestre do ano passado. No consensus, antevê-se que ocorrerá um descida de 7,8%, de 231 milhões de euros nos últimos três meses de 2017 para 213 milhões nos últimos três meses de 2018.

Quanto ao CAPEX, indicador que reflete o investimento realizado pela operadora, a filial portuguesa do grupo Altice, liderado por Patrick Drahi, deverá ter investido 118 milhões de euros, entre outubro e dezembro do último ano. Este valor representa um crescimento face aos 92 milhões de euros fixados no terceiro trimestre.

Os analistas que acompanham as contas do grupo Altice não apresentaram estimativas quanto ao resultado líquido.

https://jornaleconomico.pt/noticias/altice-estabiliza-receitas-em-portugal-mas-o-grupo-perde-68-ao-mesmo-tempo-que-reduz-passivo-no-terceiro-trimestre-380150

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.