As receitas da LVMH caíram 2% no primeiro trimestre, quando comparado com o período homólogo, para os 20,3 mil milhões de euros. O grupo empresarial, que opera em áreas como a moda, vinhos, e joalheria, sublinhou na sua apresentação de resultados, da passada segunda-feira, que “permanece confiante” embora se mantenha “vigilante” num contexto “incerto” ao nível macroeconómico e geopolítico.
Por setores, os vinhos e as bebidas espirituosas registaram um decréscimo de 8% nas vendas e obtiveram receitas de 1,3 mil milhões de euros. Em relação ao segmento do vestuário, este registou uma descida de 4%, para os 10,1 mil milhões de euros de receitas.
As receitas da área dos perfumes e cosméticos mantiveram-se inalteradas nos 2,1 mil milhões de euros.
Já nos relógios e joalheria, as vendas aumentaram 1% para os 2,4 mil milhões de euros e a secção identificada como retalho seletivo manteve a sua receita inalterada nos 4,1 mil milhões de euros.
Em termos de receitas por mercados, a Ásia (excluindo Japão) representou 30% da receita, uma quebra de três pontos percentuais face ao ano anterior, seguidos pelos Estados Unidos com 24%, uma quebra de um ponto percentual face ao período homólogo, a Europa (excluindo França) com 15%, manteve-se inalterado face ao ano anterior, o Japão com 9%, manteve-se inalterado face ao ano passado, e França com 8%, desceu um ponto percentual face ao período homólogo, enquanto que outros mercados atingiram os 14%, e quebraram um ponto percentual face ao ano anterior.
Em termos de receitas, o mercado do Estados Unidos caiu 3%, o Japão desceu 1%, a Ásia (excluindo Japão) teve uma descida de 11%, e a Europa teve um crescimento de 2%.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com