A Pfizer registou receitas acima do esperado no quarto trimestre, na ordem de 14,25 mil milhões de dólares, menos 41% do que no mesmo período do ano anterior.
Com a época de divulgação de resultados em Wall Street a decorrer, a empresa fez saber, esta terça-feira, que a queda nas receitas decorrentes do negócio ligado à Covid-19, em face da natural redução da procura, levou a uma queda drástica. Ainda assim, os números superaram as expetativas que existiam.
Do medicamento Paxlovid, indicado contra aquela doença, foram devolvidas 6,5 milhões de doses ao governo dos EUA, o que permitiu receitas na ordem de 3,5 mil milhões de dólares. Os números ficam abaixo das expetativas da empresa, que indicavam a devolução de 7,9 milhões de doses, em troca de 4,2 mil milhões de dólares.
A vacina Covid da Pfizer rendeu 5,36 mil milhões de dólares em receitas no último trimestre, o que representa um decréscimo de 53% face ao ano passado, mas coloca a multinacional a surpreender pela positiva. Isto porque os analistas da FactSet esperavam que o valor se ficasse pelos 4,99 mil milhões de dólares.
A farmacêutica tem procurado reduzir custos e conta com um plano no valor de 4 mil milhões de dólares nesse sentido, à medida que as receitas caem de ano para ano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com