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Reclamações contra o metropolitano de Lisboa aumentaram 80%

De acordo com o Portal da Queixa o número de reclamações aumentou 80% face ao período homólogo. A falta de higiene e com as infraestruturas são responsáveis por 42% das queixas.
Metro de Lisboa
9 Setembro 2025, 20h31

As reclamações contra o metropolitano de Lisboa aumentarem este ano, sendo a principal causa das queixas a falta de higiene e de vários problemas nas infraestruturas.

De acordo com o Portal da Queixa o número de reclamações aumentou 80% face ao período homólogo. A falta de higiene e com as infraestruturas são responsáveis por 42% das queixas.

Já as falhas nos pagamentos e transações originaram 19% das reclamações, os problemas de atendimento ao cliente foram responsáveis por 11% e a falta de pontualidade gerou também 11% das queixas.

O índice de Satisfação (IS) atual da empresa está nos 36.1 em 100, sendo que o atual tempo médio de resposta é de 54,9% e a taxa de solução é de 25%.

Pedro Lourenço, fundador do Portal da Queixa, afirma que “os dados mostram uma tendência clara de degradação do serviço prestado pelo Metro de Lisboa, com um crescimento alarmante de 80% nas reclamações só no mês de agosto. A falta de higiene, as falhas nas infraestruturas e a ineficiência no atendimento são queixas recorrentes, que colocam em causa a qualidade mínima que se exige num serviço público essencial”.

“O recente acidente no Elevador da Glória veio, mais uma vez, expor a fragilidade da segurança nos transportes públicos da capital. Mas não devemos esperar por tragédias para discutir higiene, manutenção ou acessibilidade. É fundamental garantir, de forma contínua, a dignidade do serviço que é prestado diariamente a milhares de utentes na área metropolitana de Lisboa”, refere.

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