[weglot_switcher]

Rede Expressos faz acordo com a Klarna para utentes comprarem bilhetes acima de 50 euros a prestações

Com esta parceria, os clientes poderão reservar bilhetes antecipadamente no website e na aplicação, beneficiando de preços mais competitivos antes de eventuais aumentos nas tarifas, explica a transportadora de passageiros em comunicado.
17 Fevereiro 2025, 14h05

A Rede Expressos anunciou uma nova parceria estratégica com a Klarna, reconhecida líder em soluções de pagamento flexíveis, que permitirá aos seus clientes adquirir bilhetes em prestações e sem juros, desde que o valor da reserva supere os 50 euros.

Desde a sua chegada a Portugal em 2021, a Klarna tem vindo a solidificar a sua presença no mercado, oferecendo aos consumidores a oportunidade de optar pelo modelo “compre agora, pague depois”. Este sistema possibilita a aquisição de produtos e serviços de imediato, com a opção de pagamento em três prestações ou após 30 dias, sem juros ou taxas adicionais.

Com esta colaboração, surge um novo método de pagamento que visa aumentar o poder de compra dos passageiros da Rede Expressos. Através deste sistema, os clientes poderão reservar bilhetes antecipadamente no website e na aplicação, beneficiando de preços mais competitivos antes de eventuais aumentos nas tarifas, explica a transportadora de passageiros em comunicado.

Além disso, esta alternativa reduz a dependência de cartões de crédito e é particularmente vantajosa para aqueles que desejam evitar juros em pagamentos parcelados.

A decisão de avançar com esta parceria surge num contexto de crescimento das vendas digitais de 22% em comparação ao ano anterior, um reflexo das mudanças no comportamento do consumidor, que se inclina cada vez mais pela conveniência, acessibilidade e segurança das transações online.

Nelson Silva, diretor de Sistemas de Informação da Rede Expressos, destacou que este crescimento é resultado de um investimento contínuo em tecnologias que atendem às necessidades dos utilizadores, proporcionando interfaces rápidas, pagamentos seguros, descontos exclusivos, e processos de revalidação e reembolso simplificados.

Além disso, a Rede Expressos planeia, em breve, a introdução de novas opções de pagamento, como Google Pay, Apple Pay, Revolut Pay e o sistema de pagamentos instantâneo brasileiro, PIX.

A empresa reafirma o seu compromisso em desempenhar um papel crucial no sistema de transportes em Portugal, com Nelson Silva a salientar que a Rede Expressos não só pretende liderar a transição digital, focando na transformação da bilheteira física para o ambiente online, mas também antecipar tendências de mercado para garantir aos seus clientes uma experiência superior e adaptada às suas necessidades.

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.