Reembolso do IRS: Fisco alerta para e-mails falsos

Autoridade Tributária alertou para e-mails fraudulentos. “Se recebeu um email supostamente em nome da AT a solicitar dados dos seus cartões bancários para posterior reembolso, ignore”, avisa.

Atenção, se recebeu um e-mail sobre o reembolso do IRS que solicita os seus dados bancários, apague. O alerta é da Autoridade Tributária (AT) que alertou para o ‘emails’ fraudulentos que estão a ser enviados em nome do Fisco.

“Se recebeu um email supostamente em nome da AT a solicitar dados dos seus cartões bancários para posterior reembolso, ignore. Trata-se de um e-mail fraudulento, pelo que deve eliminá-lo de imediato”, advertiu o Fisco numa publicação no Twitter.

O e-mail fraudulento refere um valor de reembolso, pedindo para clicar num link para que avance no processo. A AT alerta, no entanto, que não o deve fazer.

A entrega da declaração anual do IRS relativa aos rendimentos auferidos em 2020 arrancou na quarta-feira passada, prolongando-se até dia 30 de junho.

Ler mais

Recomendadas

Subida do salário mínimo? “É prematuro assumir qualquer valor como definitivo”, diz Governo

A resposta surge depois de ser noticiado um eventual aumento de 40 euros. “A definição anual da atualização do SMN segue os procedimentos habituais, sendo objeto de discussão em sede de concertação social e com as estruturas sindicais”, explicam os ministérios das Finanças, Trabalho e Administração Pública.

PremiumJoão César das Neves: “Temos de pôr dinheiro no bolso das pessoas”

O economista César das Neves diz que o Plano de Recuperação é o “do costume”, dedicado a construção e burocracia, que se irá traduzir num “crescimento medíocre”. Defende a extensão das moratórias e alerta para o desafio da solvabilidade das empresas.

OMS denuncia desigualdades nas vacinas. Países ricos receberam 81% das doses (com áudio)

Enquanto que os países mais ricos já receberam mais de 80% das vacinas, os países com menores rendimentos só acumularam 0,3% das doses.
Comentários