[weglot_switcher]

Região de Turismo de Lisboa também discorda da estratégia de voos anunciada pela TAP

O plano da TAP deve ser profundamente reformulado, de forma a estabelecer ligações diretas a outros aeroportos nacionais, nomeadamente Porto, Faro e Funchal, defende Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.
27 Maio 2020, 17h33

A Região Turismo de Lisboa é mais uma entidade pública a demonstrar a discorda da estratégia anunciada pela TAP no que respeita ao plano de voos divulgado ontem, dia 26 de maio, pela companhia aérea nacional.

O presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, Vitor Costa, manifestou hoje a sua discórdia da estratégia de retoma de operação anunciada pela TAP para os próximos dois meses.

“A concentração de ligações aéreas em Lisboa não é do interesse da região [de Lisboa], tendo em conta que a maioria do tráfego é apenas de ligação a outros destinos europeus, ocupando assim ‘slots’ que podem ser relevantes para a operação turística”, critica um comunicado da entidade presidida por Vítor Costa.

“O plano da TAP deve ser profundamente reformulado, de forma a estabelecer ligações diretas a outros aeroportos nacionais, nomeadamente Porto, Faro e Funchal, libertando assim a capacidade no aeroporto de Lisboa para tráfego de interesse turístico, em vez de concentrar toda a operação no ‘hub’ de Lisboa”, defende Vítor Costa, presidente da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.