[weglot_switcher]

Regiões vitivinícolas nacionais publicam guia com recomendações aos produtores de vinho

Esta iniciativa tem por objetivo ajudar os empresários do setor a fazer face às contingências resultantes da pandemia da Covid-19, en particular na época de vindimas, que se avizinha.
  • Benoit Tessier/Reuters
27 Julho 2020, 17h50

Para ajudar a fazer face às contingências resultantes da pandemia da Covid-19, as regiões vitivinícolas nacionais uniram os seus esforços para publicar um guia com recomendações para os produtores de vinho.

“Através da ANDOVI – Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas, todas as regiões portuguesas estão agora munidas de recomendações para ajudar os produtores a fazerem uma vindima no contexto de pandemia que está a ser vivido em todo o mundo”, garante um comunicado.

Segundo a nota informativa, “este guia inclui recomendações a ter nas deslocações de pessoas até às vinhas, no acolhimento a trabalhadores sazonais, zonas de alimentação e alojamento dos vindimadores, bem como cuidados e organização nas vinhas, na recepção de uvas na adega e nas áreas de fermentação”.

Francisco Mateus, presidente da ANDOVI, avançou que “este guia é uma adaptação nacional de recomendações publicadas em França, pretendendo-se que seja um contributo para uma vindima mais segura para todos os intervenientes, protegendo a saúde individual de cada um e as melhores condições de trabalho durante a vindima que se vai iniciar”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.