Foram matriculados 7.163 veículos ligeiros de passageiros elétricos (BEV), híbridos plug-in (PHEV) e híbridos elétricos (HEV) em fevereiro de 2023, o que significa um crescimento homólogo de 60,0% nestes mercados. Destaca-se a evolução ao nível dos elétricos, tendo sido matriculadas 2.592 viaturas, o que representa uma subida de 143,4% em comparação com o mesmo mês de 2022.
De acordo com os dados divulgados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) em comunicado, foram registados 1.743 híbridos plug-in, mais 28,3% do que em fevereiro do ano passado. Entre estes, 1.682 são híbridos a gasolina (+35,6%) e 61 são híbridos a gasóleo (-48,7%).
Ao todo, entre elétricos e híbridos, foram matriculados 4.335 elétricos recarregáveis (ECV), um crescimento homólogo de 78,8%.
Foram também registados 2.828 híbridos elétricos (HEV) no mês em análise, o que representa uma subida de 37,8% em comparação com o mesmo mês do ano precedente. Os híbridos elétricos a gasolina registados foram 2.563 (+65,9%), enquanto que as matrículas de híbridos elétricos a gasóleo foram 265 (-47,7%).
Entre os ligeiros de mercadorias deram entrada 175 novos registos, o que significa um aumento de 101,1%. Destes, 171 são elétricos recarregáveis (+96,6%), todos eles elétricos, o que significa que, tal como em fevereiro do ano passado não foi matriculado qualquer ligeiro de mercadorias híbrido plug-in. Ainda no mesmo grupo, registaram-se quatro híbrido elétricos, todos eles a gasóleo, depois de não ter sido existido qualquer matrícula em igual período do ano passado.
Foram matriculados dois veículos pesados, o que representa um decréscimo homólogo de 90,5%.
Tudo somado, foram registados em Portugal 7.340 automóveis ligeiros de passageiros, entre os elétricos (BEV), híbridos plug-in (PHEV) e híbridos elétricos (HEV), o que significa um aumento de 60,1% em comparação com fevereiro de 2022.
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