[weglot_switcher]

Reguladores abrem candidaturas a startups para quarta edição do Portugal FinLab

As inscrições para a quarta edição do programa que visa aproximar startups e instituições incumbentes do sector financeiro estão abertas desde dia 17 de maio até 17 de junho de 2022.
29 Maio 2022, 16h19

As autoridades reguladoras portuguesas lançaram recentemente a quarta edição do programa que visa aproximar startups e instituições incumbentes do sector financeiro, Portugal FinLab, num evento realizado na Fintech House, em Lisboa.

A cerimónia, que serviu de encerramento à terceira edição deste concurso de inovação na banca e seguros, contou com a presença de fintechs convidadas e representantes dos três supervisores do sector financeiro em Portugal: Banco de Portugal (BdP), Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

As inscrições no quarto Portugal FinLab estão abertas desde dia 17 de maio até 17 de junho de 2022. Para o pitch day, que ocorrerá em 14 de julho de 2022, serão selecionados todos os projetos que se enquadrem nas competências de, pelo menos, uma das autoridades reguladoras, de acordo com a informação transmitida pelo BdP, em comunicado.

A seguir, o trio de reguladores vai escolher até cinco projetos e analisá-los no formato de um relatório, identificando os principais requisitos regulatórios aplicáveis e os eventuais obstáculos à sua implementação.

“A terceira edição do Portugal FinLab contou com 29 candidaturas, cinco das quais de entidades estrangeiras. No conjunto das duas fases, foram selecionados para análise nove projetos, que, na sua maioria, compreendiam mais do que um setor de atividade, beneficiando assim da análise de mais do que uma autoridade reguladora”, detalha o banco central.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.