O regresso de Donald Trump à presidência dos EUA pode trazer grande disrupção para o mercado de dívida, alerta Bill Gross, conhecido como “rei das obrigações”, numa entrevista ao “Financial Times”.
Bill Gross afirmou ao jornal que a vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas aumentará mais os défices do que uma reeleição do presidente Joe Biden. Isto podem ser más notícias para o mercado de dívida ao penalizar o valor das obrigações.
“Trump é o candidato mais negativo [para o mercado de obrigações] simplesmente porque o seu programa defende cortes contínuos de impostos e medidas mais caras”, disse o investidor em obrigações.
O cofundador da PIMCO referiu ainda que o governo de Biden também gastou muito mais dinheiro do que aquele que arrecadou com impostos, mas a “eleição de Trump seria mais disruptiva” para o mercado de dívida.
Os dois candidatos apresentaram planos muito diferentes para os impostos. Joe Biden quer aumentar a taxa de 21% para 28% para as empresas. Já Donald Trump quer cortar de 35% para 21%.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com