[weglot_switcher]

“Rei das obrigações” avisa que vitória de Trump pode trazer disrupção ao mercado de dívida

Bill Gross, conhecido investidor em obrigações, alerta que uma vitória de Donald Trump nas presidenciais dos EUA ditará um aumento mais expressivo dos défices do que uma reeleição de Joe Biden, o que são más notícias para o mercado de dívida.
Lucy Nicholson/Reuters
27 Maio 2024, 10h40

O regresso de Donald Trump à presidência dos EUA pode trazer grande disrupção para o mercado de dívida, alerta Bill Gross, conhecido como “rei das obrigações”, numa entrevista ao “Financial Times”.

Bill Gross afirmou ao jornal que a vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas aumentará mais os défices do que uma reeleição do presidente Joe Biden. Isto podem ser más notícias para o mercado de dívida ao penalizar o valor das obrigações.

“Trump é o candidato mais negativo [para o mercado de obrigações] simplesmente porque o seu programa defende cortes contínuos de impostos e medidas mais caras”, disse o investidor em obrigações.

O cofundador da PIMCO referiu ainda que o governo de Biden também gastou muito mais dinheiro do que aquele que arrecadou com impostos, mas a “eleição de Trump seria mais disruptiva” para o mercado de dívida.

Os dois candidatos apresentaram planos muito diferentes para os impostos. Joe Biden quer aumentar a taxa de 21% para 28% para as empresas. Já Donald Trump quer cortar de 35% para 21%.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.