O nível de imigração para o Reino Unido atingiu níveis recordes no ano passado. Segundo os dados divulgados pelo Gabinete Oficial de Estatística (ONS), o país teve uma imigração de 1,2 milhões pessoas em 2022.
Segundo o relatório da ONS cerca de 925 mil pessoas que entraram no país em 2022 pertenciam a países não pertencentes à União Europeia (UE), sendo um em cada 12 migrantes a pedir asilo e 151 mil eram de países da União Europeia.
Jay Lindop, diretor do centro internacional de imigração da ONS, afirma que “os principais impulsionadores da imigração para o Reino Unido foram pessoas de países não pertencentes à UE, que têm o intuito de trabalhar e estudar no país”.
Este fluxo de entrada de pessoas no país acontece apesar das sucessivas promessas dos governadores conservadores de reduzir o número de pessoas que se mudam para o Reino Unido, principalmente após o Brexit.
Este crescimento da imigração pode vir a revelar-se um problema para o primeiro-ministro, Rishi Sunak, depois de ter prometido uma descida no nível de fluxo de pessoas a entrar no país.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com