[weglot_switcher]

Reino Unido espera aliviar confinamento a partir de março

Governo britânico espera adoptar uma estratégia de redução das restrições a partir da primavera, não descartando uma abordagem por camadas.
17 Janeiro 2021, 15h32

O governo britânico espera aliviar algumas das restrições do confinamento em março, à medida que o processo de vacinação avança, indicou o ministro os Negócios Estrangeiros britânico, Dominic Raab.

“O que queremos fazer é sair deste confinamento nacional o mais rapidamente possível”, disse o ministro britânico à televisão Sky News, citado pela agência Reuters, este domingo.

Dominic Raab acrescentou que “no início da primavera, esperemos que am março, estaremos em posição de tomar essas decisões”, vincando que não irão avançar com um levantamento de todas as restrições de uma vez.

“À medida que eliminamos o confinamento nacional, acabaremos por adoptar uma estratégia em camadas (regional)”, vincou.

O Reino Unido está em confinamento desde 5 de janeiro, com escolas fechadas para a maioria dos alunos, empresas não essenciais encerradas e teletrabalho sempre que possível. Aquando do anúncio, o governo britânico apontou para seis semanas, salientando que só é permitido “sair de casa por motivos restritos previstos na lei”, como fazer compras de bens essenciais ou ter assistência médica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.