Reino Unido regista 569 mortes em 24 horas. Óbitos continuam a aumentar

De acordo com a atualização diária dos dados, foram até agora registados 33.718 casos positivos entre 163.194 testes, mais 4.244 casos do que na véspera.

Os novos dados do ministério da Saúde britânico, divulgados esta quinta-feira, dão conta de mais 569 vítimas mortais nas últimas 24 horas provocadas pela Covid-19. Feitas as contas, o total de vítimas mortais aumenta para 2.921. Cerca de 163 encontram-se nas unidades de cuidados intensivos.

De acordo com a atualização diária dos dados, foram até agora registados 33.718 casos positivos entre 163.194 testes, mais 4.244 casos do que na véspera. Até à data, 135 já recuperaram totalmente e 163 encontram-se em estado crítico.

Segundo as autoridades, este é o maior aumento verificado no Reino Unido, sendo que ontem foram reportados pelas autoridades 563 vítimas mortais.

No País de Gales, o número de vítimas mortais ascendeu para 117, um aumento de 19 óbitos, segundo as autoridades de saúde. Também se verificou um aumento de 284 casos positivos para um total de 2.121.

Por sua vez, a Escócia também viu o número de vítimas mortais aumentar. Nas últimas 24 horas morreram 50 pessoas, num total de 126 mortes, num aumento de 66% face ao dia anterior. O governo escocês assumiu que 2.602 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus.

Relacionadas

Quarentena está a diminuir o número de infeções no Reino Unido, diz estudo preliminar

Os investigadores encarregues do estudo, recorreram a um inquérito online dirigido a 1.300 pessoas no Reino Unido, com o objetivo de que os inquiridos indicassem com quem contactaram diretamente nos dias anteriores.

Mortes no Reino Unido disparam. Autoridades registam 563 óbitos em 24 horas

O número total de mortes relacionadas com a Covid-19 no Reino Unido aumentou para 2.352, mais 563 do que na terça-feira, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.

Boris Johnson enfrenta duras críticas pela gestão da pandemia

O governo de Boris Johnson não se livra das críticas em relação à forma como está a combater a pandemia. Desta vez, é acusado de não fazer o número necessário de testes para ter uma imagem real do problema no país.

Bancos britânicos congelam dividendos de nove mil milhões de euros

Banco de Inglaterra disse esperar que os bancos veria com bons olhos a não distribuição de dividendos e pediu que não fossem pagos bónus aos altos executivos. O supervisor britânico alertou ainda que estaria pronto para usar os poderes de supervisão se os bancos não acatassem estas duas recomendações.
Recomendadas

Reino Unido com mais 215 mortos por Covid-19 nas últimas 24 horas

O Governo mantém o seu plano de algumas escolas primárias em Inglaterra voltarem a funcionar na segunda-feira, embora alguns cientistas tenham manifestado receios de que esta reabertura seja prematura.

Jerónimo de Sousa: “Caiu por terra a teoria de que estamos todos no mesmo barco”

O secretário-geral do PCP diz que “a ilusão de que vai tudo ficar bem” “caiu por terra” com a pandemia e o encerramento de unidades educativas e critica “a medida do Governo de levar os estudantes do ensino profissional a terem de realizar uma autêntica volta pelo país para fazerem exames para os quais não foram preparados, para concorrer a meia dúzia de vagas”.

Infografia | Nove em cada dez casos novos de Covid-19 foram na região de Lisboa e Vale do Tejo

O mapa mostra, concelho a concelho, a evolução dos casos da doença nas últimas 24 horas em Portugal. O país registou mais 257 novas confirmações de infeção por coronavírus. Segundo a ministra da saúde, a região de Lisboa e Vale do Tejo representou, em média, 85% dos novos casos nos últimos oito dias.
Comentários