[weglot_switcher]

Reino Unido: vendas no retalho de setembro com melhor desempenho desde julho de 2022

“Olhando para o trimestre, o volume de vendas aumentou 1,9%, entre julho e setembro, quando comparado com o trimestre compreendido entre abril e junho”, salientou o instituto de estatística do Reino Unido, o maior crescimento desde julho de 2021. Face ao período homólogo a subida foi de 2,6%, o maior crescimento desde março de 2022.
18 Outubro 2024, 10h32

As vendas no retalho do Reino Unido tiveram uma subida de 0,3% em setembro, depois do crescimento de 1% verificado no mês passado, de acordo com o instituto de estatística britânico. Em setembro, as vendas a retalho no Reino Unido apresentaram o melhor desempenho desde julho de 2022.

O instituto britânico referiu que os retalhistas ligados à área dos computadores e das telecomunicações tiveram um crescimento “forte” que acabou por ser anulado, em parte, pelo decréscimo verificado nos supermercados.

“Olhando para o trimestre, o volume de vendas aumentou 1,9%, entre julho e setembro, quando comparado com o trimestre compreendido entre abril e junho”, salientou o instituto de estatística, o maior crescimento desde julho de 2021. Face ao período homólogo a subida foi de 2,6%, o maior crescimento desde março de 2022.

“Em setembro os volumes de vendas tiveram nos níveis mais elevados desde julho de 2022. Até setembro o volume de vendas subiu 3,9%, a maior subida anual desde fevereiro de 2022”, referiu o mesmo organismo.

O Reino Unido tem uma quebra nos volumes de vendas no retalho de 0,2%, quando comparado com o período de pré-pandemia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.