Sundar Pichai, CEO da Alphabet, recebeu, ao todo, 226 milhões de dólares em 2022, sendo que grande parte deste valor foi atribuído através de ações da própria empresa, avança a “CNBC” este sábado, citando um comunicado.
O responsável recebeu um salário em dinheiro de dois milhões de dólares, o mesmo valor que já tinha recebido em 2021 e 2020, a que se somou perto de seis milhões de dólares em segurança pessoal. A maior parte do pacote remuneratório foi composto por ações, no valor de 218 milhões de euros, de atribuição trianual.
Outros executivos de topo receberam entre 22 milhões e 35 milhões de dólares em ações da empresa, escreve ainda a “CNBC”.
O comunicado da dona da Google foi divulgado numa altura em que a empresa está a implementar medidas de reestruturação e de redução de custos. Em janeiro, a Alphabet disse que ia despedir 12 mil colaboradores, cerca de 6,4% da sua força laboral.
Não é, contudo, a única tecnológica a dar este passo. Também a Microsoft anunciou a redução de 10 mil trabalhadores, cerca de 5% do seu total, e a Amazon iniciou o processo de despedimento de 19 mil pessoas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com