[weglot_switcher]

Remuneração do CEO da Alphabet superou os 200 milhões de dólares em 2022

Sundar Pichai recebeu um salário em dinheiro de dois milhões de dólares, o mesmo valor que já tinha recebido em 2021 e 2020, a que se somou perto de seis milhões de dólares em segurança pessoal. Mas a maior parte do pacote foi composto por ações.
22 Abril 2023, 20h27

Sundar Pichai, CEO da Alphabet, recebeu, ao todo, 226 milhões de dólares em 2022, sendo que grande parte deste valor foi atribuído através de ações da própria empresa, avança a “CNBC” este sábado, citando um comunicado.

O responsável recebeu um salário em dinheiro de dois milhões de dólares, o mesmo valor que já tinha recebido em 2021 e 2020, a que se somou perto de seis milhões de dólares em segurança pessoal. A maior parte do pacote remuneratório foi composto por ações, no valor de 218 milhões de euros, de atribuição trianual.

Outros executivos de topo receberam entre 22 milhões e 35 milhões de dólares em ações da empresa, escreve ainda a “CNBC”.

O comunicado da dona da Google foi divulgado numa altura em que a empresa está a implementar medidas de reestruturação e de redução de custos. Em janeiro, a Alphabet disse que ia despedir 12 mil colaboradores, cerca de 6,4% da sua força laboral.

Não é, contudo, a única tecnológica a dar este passo. Também a Microsoft anunciou a redução de 10 mil trabalhadores, cerca de 5% do seu total, e a Amazon iniciou o processo de despedimento de 19 mil pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.