[weglot_switcher]

REN vai mudar sede de Lisboa para Sacavém

A companhia vai deixar o seu edifício sede na Avenida Estados Unidos da América em Lisboa para se instalar em Sacavém, onde tem um edifício onde está instalado o seu centro de despacho a partir de onde gere as suas redes de transporte de eletricidade e de gás natural. A data de transferência não foi revelada pela empresa.
  • Cristina Bernardo
14 Maio 2021, 14h50

A REN – Redes Energéticas Nacionais vai mudar a sede de Lisboa para Sacavém, concelho de Loures. A decisão foi hoje anunciada pelo presidente da companhia.

“Estamos a trabalhar numa sede nova, que há de acontecer por daqui a uns anos”, disse Rodrigo Costa esta sexta-feira, 14 de maio, em conferência de imprensa.

A sede atual da REN fica localizada na Avenida Estados Unidos da América, em Alvalade, Lisboa. O edifício de 20 andares pertencia anteriormente à EDP, empresa da qual a REN fazia parte, antes de se tornar independente em 2000.

Atualmente, a REN tem instalado em Sacavém o seu centro de despacho para a rede elétrica, uma sala de operações com tecnologia de ponta de onde é possível gerir em todo o país as redes nacionais de transporte de eletricidade em muito alta tensão. Já o centro de despacho da rede de gás natural fica localizado no edifício da REN em Bucelas, também no concelho de Loures.

“O nosso objetivo é Sacavém, temos instalações muito boas com muito espaço, onde temos espaço exterior muito bom”, sublinhou o líder da companhia.

“O nosso grande objetivo agora e, quando este projeto estiver pronto, já estará muito mais bem adaptado do que hoje: melhor segurança para as pessoas, melhor qualidade das instalações, vamos fazer desta situação uma grande oportunidade de melhoria quer para a empresa quer para quem trabalha connosco”, segundo Rodrigo Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.