A REN – Redes Energéticas Nacionais vai mudar a sede de Lisboa para Sacavém, concelho de Loures. A decisão foi hoje anunciada pelo presidente da companhia.
“Estamos a trabalhar numa sede nova, que há de acontecer por daqui a uns anos”, disse Rodrigo Costa esta sexta-feira, 14 de maio, em conferência de imprensa.
A sede atual da REN fica localizada na Avenida Estados Unidos da América, em Alvalade, Lisboa. O edifício de 20 andares pertencia anteriormente à EDP, empresa da qual a REN fazia parte, antes de se tornar independente em 2000.
Atualmente, a REN tem instalado em Sacavém o seu centro de despacho para a rede elétrica, uma sala de operações com tecnologia de ponta de onde é possível gerir em todo o país as redes nacionais de transporte de eletricidade em muito alta tensão. Já o centro de despacho da rede de gás natural fica localizado no edifício da REN em Bucelas, também no concelho de Loures.
“O nosso objetivo é Sacavém, temos instalações muito boas com muito espaço, onde temos espaço exterior muito bom”, sublinhou o líder da companhia.
“O nosso grande objetivo agora e, quando este projeto estiver pronto, já estará muito mais bem adaptado do que hoje: melhor segurança para as pessoas, melhor qualidade das instalações, vamos fazer desta situação uma grande oportunidade de melhoria quer para a empresa quer para quem trabalha connosco”, segundo Rodrigo Costa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com