REN vai propor que dividendo se mantenha em 17,1 cêntimos

Para a REN, este valor, que se mantém desde 2013, está em linha com a “política de dividendos anunciada no último Capital Markets Day”.

O Conselho de Administração da REN vai propor o pagamento de um dividendo de 17,1 cêntimos por ação à assembleia-geral de acionistas, anunciou hoje a empresa liderada por Rodrigo Costa.

Para a REN, este valor, que se mantém desde 2013, está em linha com a “política de dividendos anunciada no último Capital Markets Day”.

Em maio de 2018, durante a apresentação do plano de investimentos até 2021, a empresa já tinha anunciado a intenção de manter o dividendo.

O administrador financeiro da REN, Gonçalo Morais Soares, disse, na altura, que a remuneração acionista, “um dos mais elevados ‘dividend yields’ do setor”, vai manter-se nos próximos quatro anos, referindo que este valor permite gerar ‘cash flow’ (fluxo de caixa).

No mesmo mês, os acionistas da REN aprovaram, em assembleia-geral, um dividendo de 17,1 cêntimos por ação relativos ao exercício de 2017.

A REN – Redes Energéticas Nacionais registou 115,7 milhões de euros de lucro em 2018, menos 8,1% do que no ano anterior, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a empresa liderada por Rodrigo Costa indicou que o EBITDA (lucros antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) totalizou 492,3 milhões de euros, mais 1% do que no período homólogo.

Ler mais
Relacionadas

Lucros da REN recuam 8,1% em 2018 devido à CESE

REN anunciou redução dos lucros em 2018, sendo que a CESE penalizou nas contas. Rodrigo Castro, CEO da REN revelou que, na totalidade, a empresa pagou “127,5 milhões de euros em CESE, quase tanto quanto resultado líquido”.

EDP e EDP Renováveis elevam PSI20. Praças europeias encerram mistas

O principal índice bolsista português encerrou a sessão desta quinta-feira com uma ligeira subida 0,04%, para 5.267,78 pontos. As congéneres europeias terminaram com diferentes tendências face a decisão do FED apenas conhecida ontem após o fecho dos mercados na Europa.
Recomendadas

Prepare a carteira. Vem aí (mais) um aumento nos combustíveis

A partir de segunda-feira, os combustíveis ficam novamente mais caros. Aumento é maior na gasolina, tanto nas cadeias de marca branca, como nas principais gasolineiras.

Dia da Propriedade Intelectual: Criei uma marca. O que posso fazer para a registar?

Os advogados do departamento de TMT & Propriedade Intelectual da sociedade CCA explicam o que fazer para registar uma marca. O primeiro passo? Verificar se preenche determinados requisitos para que o seu registo seja concedido. Comemora-se esta sexta-feira o Dia Mundial da Propriedade Intelectual.

Caixa Geral está a vender Mercedes para atingir metas da recapitalização

Campanha de crédito “imbatível” está a chegar por email a clientes. Banco justifica com metas “extremamente exigentes”. E diz que não está a promover o endividamento, pois clientes acederiam na mesma a outras opções de financiamento do mercado.
Comentários