A empresa de automóveis francesa Renault vai rever as políticas de preços que aplica nos carros elétricos a nível mundial, de forma a garantir a sua competitividade, depois de uma onda de cortes nos preços da rival americana Tesla, avança a “Reuters”.
Na última sexta-feira a Tesla anunciou que vai cortar os preços na Europa, em Israel e Singapura, depois de vários anúncios de redução de preços nos Estados Unidos.
Fabrice Cambolive, presidente executivo da Renault, afirmou esta segunda-feira que a empresa “vai analisar país por país, mercado por mercado, qual o nível de competitividade que precisamos de ter para continuar em jogo”.
No primeiro trimestre do ano as vendas da marca francesa cresceram 9%, o que indica que uma estratégia de reestruturação focada nos modelos mais lucrativos pode começar a dar frutos após quatro anos de queda nas receitas.
Durante este período, as vendas da marca a nível mundial atingiram os 354.545 veículos.
Segundo Fabrice Cambolive, a recuperação prolongou-se até abril, acrescentando, no entanto, que os cortes de preços da Tesla foram um alerta para os concorrentes.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com