[weglot_switcher]

Renovado Renault Captur já tem preços

A Renault prepara-se para iniciar a comercialização do renovado Renault Captur em Portugal. Além das alterações estéticas e de equipamento, é novidade a nova versão Initiale Paris. Os preços iniciam-se nos 18.080 euros.
30 Maio 2017, 13h29

O Renault Captur é o crossover mais vendido na Europa. A meio do seu ciclo de vida, a Renault operou algumas alterações no seu crossover compacto, que começa a ser comercializado em Portugal nos próximos dias, com preços que oscilam entre os 18.080 euros da versão a gasolina com 90 cv e nível de equipamento Zen, e os 28.230 euros pedidos pela variante com motor Diesel de 110 cv e na versão Initiale Paris, que pela primeira vez é proposta no Captur.

Prometendo o melhor do know-how do Grupo Renault, esta versão distingue-se por uma grelha dianteira específica e cromada, tal como as proteções dianteira e traseira e as molduras dos vidros. Com uma gama de cores e jantes específicas, o Captur Initiale Paris (IP) oferece piscas com LED e assinatura IP nas proteções inferiores das portas, nas suas soleiras e na grelha.

No interior, o Captur IP dispõe de bancos aquecidos e volante em couro, elementos cromados, painel de bordo em couro e pedais e soleiras das portas de alumínio. Além disso, são de série o alerta de ângulo morto, o Easy Park Assist, o destrancamento mãos-livres e o arranque sem chave, mas também o sistema de som Bose e a mais recente versão do sistema multimédia R-Link Evolution com Android Auto.

Nas restantes variantes, as mudanças estéticas passam por novos para-choques e pela nova assinatura luminosa da marca, em C, com faróis dianteiros full LED em algumas versões. A grelha está mais parecida com a do Kadjar e do futuro Koleos e o opcional teto em vidro dá mais luz ao interior. Aqui, os materiais são de maior qualidade e há acabamentos cromados. Os painéis das portas foram redesenhados e a iluminação de teto de LED integra luzes de leitura individuais.

Com a renovação, chegam à gama novas tecnologias, como o sistema de som Bose, os sistemas multimédia R&Go, Media Nav Evolution e R-Link Evolution, além da compatibilidade com Android Auto. A ajuda ao condutor não foi esquecida e o renovado Captur oferece, em alguns níveis de equipamento, alerta de ângulo morto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara traseira e ainda o sistema de estacionamento automático Easy Park Assist.

A animar o Captur estarão quatro motores, dois a gasolina e dois Diesel. A gama Diesel é composta pelo dCi 90, disponível com caixa manual ou caixa automática, e pelo dCi 110, a que se associa uma caixa manual de seis velocidades. As versões a gasolina são Energy TCe 90 com caixa manual e TCe 120 com caixa manual ou automática.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.