[weglot_switcher]

Respostas Rápidas: Para que servem os aviões que vão custar ao Governo 827 milhões de euros?

O Governo anunciou na quinta-feira a compra de cinco KC-390 para a Força Aérea Portuguesa, que vão ser produzidos pela empresa brasileira Embraer. Os aviões começam a chegar a partir de fevereiro de 2023, a um ritmo de um por ano até 2027.
12 Julho 2019, 15h22

Para que servem os cinco KC-390?

Estes aviões vão servir para transportar pessoal e mercadorias, mas também para operações de busca e salvamento, reabastecimento em voo ou combate a incêndios florestais. Os cinco aviões vão substituir a frota de Hercules C-130, que contam com 40 anos de idade e já estão no seu limite de idade.

Quando chegam os aviões a Portugal?

De acordo com o Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, os aviões começam a chegar a partir de fevereiro de 2023, a um ritmo de um por ano até 2027.

O que está incluído nos 827 milhões de euros gastos pelo Governo?

O valor da aquisição dos KC-390 já inclui o simulador de voo, necessário para os pilotos se habituarem a pilotar esta aeronave, e também os contratos de manutenção durante 12 anos.

Como justifica o Governo a compra destes aviões?

O ministro da Defesa elogiou as “características inovadoras” do avião da Embraer com um “alcance intercontinental”. Os novos aviões respondem às “necessidades permanentes do país”.

Quais as características dos KC-390?

Apesar de ter apenas dois motores, este modelo atinge performances semelhantes à de aviões semelhantes com quatro motores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.