Resultados oficiais: Com 95% das freguesias apuradas, PS lidera com 33,9%

Seguem-se o PSD com 23,03%, o BE com 9,37%, a CDU com 6,48%, o CDS-PP com 6,02% e o PAN com 4,64% dos votos. Aliança, Livre e Basta não chegam a 2% dos votos já contabilizados. Mas ainda faltam as freguesias mais populosas.

Miguel A. Lopes/Lusa

Já estão apuradas 95,27% das freguesias, mais especificamente 2.958 de um total de 3.092 (faltam apenas 134). Neste momento, o PS lidera com 33,9% dos votos. Seguem-se o PSD com 23,03%, o BE com 9,37%, a CDU com 6,48%, o CDS-PP com 6,02% e o PAN com 4,64% dos votos.

Pode acompanhar aqui a contagem dos resultados oficiais.

A grande distância de poderem eleger um eurodeputado estão a Aliança com 1,70% dos votos apurados, o Livre com 1,61%, a coligação Basta com 1,47%, o Nós Cidadãos com 1%, o PCTP/MRPP com 0,85%, a Iniciativa Liberal com 0,76% e o PDR de 0,49%.

Recorde-se que, nas eleições europeias de 2014, o MPT (então com António Marinho e Pinto a cabeça-de-lista) obteve 7,14% dos votos. O novo partido de Marinho e Pinto, o PDR, está neste momento abaixo de 0,5% dos votos apurados.

Relacionadas

António Costa diz que resultado das eleições é “voto de confiança no PS”

O primeiro-ministro diz que os resultados eleitorais permitem ao PS continuar com as iniciativas políticas que começaram em 2015 com “mais energia, confiança e força”.
catarina_martins_marisa_matias_europeias

Catarina Martins destaca BE como “terceira força política” e “com mais força”

A líder do Bloco de Esquerda (BE) enaltece o resultado conquistado pelo partido nas eleições europeias, por entre elogios à campanha realizada pela cabeça-de-lista Marisa Matias e sublinhando a importância da eleição do número dois, José Gusmão.
Estela Silva/Lusa

PSD: Rui Rio garante que tem condições para continuar à frente do partido

O líder social-democrata garante que PSD é “a única alternativa ao Partido Socialista (PS)” e que “amanhã se inicia uma nova etapa” para daqui nas legislativa “se fazer melhor”.

Sondagem da RTP para as eleições legislativas projeta vitória do PS com 39%

A sondagem foi realizada pela Universidade Católica para a RTP no dia de hoje, entre os votantes nas eleições europeias. Liderança clara para o PS com 39% das intenções de voto, seguindo-se o PSD com 25%, o BE com 9%, a CDU com 8%, o CDS-PP com 6% e o PAN com 4%.
Recomendadas

CGD: Faria de Oliveira confirma que ex-gestores preparam queixa contra auditoria da EY

Queixa de ex-gestores da CGD contra a EY por causa dos alegados erros e incorreções na auditoria de gestão poderá dar entrada na CMVM, confirmou ex-presidente do banco público no Parlamento. Faria de Oliveira já tinha considerado que relatório “enviesado”, “viciado” e “descuidado”. E, diz, que antigos administradores querem “verificação da consistência” da auditoria.

Faria de Oliveira: “Banco de Portugal não questionou” CGD sobre projeto La Seda

Antigo presidente da CGD avançou no Parlamento que o banco público “não sentiu necessidade de partilhar” as preocupações quando ao crédito concedido a  à empresa catalã. Nem o Banco de Portugal questionou a Caixa sobre o assunto numa altura em que já havia indicação de problemas relativos ao crédito concedido à La Seda que resultou em perdas de 211 milhões de euro para o banco.

“Obrigação de defender estabilidade financeira” ditou decisão de não executar garantias de Berardo, diz Faria de Oliveira

A estabilidade do sistema financeiro português ditou que a  Caixa Geral de Depósitos (CGD) não tivesse executado as garantias do empréstimo dado a José Berardo (acções do BCP), rebatendo o argumento do empresário madeirense de que se a Caixa tivesse vendido as acções do BCP não tinha perdido nada na sequência do crédito de 350 milhões, apontado pela auditora EY como um dos mais ruinosos para o banco público.
Comentários