O revestimento de origem biológica utilizado pela Corticeira Amorim nas suas rolhas vai ser premiado internacionalmente, no próximo dia 13 de fevereiro, no concurso de ‘Mejoras e Innovaciones Tecnológicas’, em Espanha.
O revestimento utilizado é o Bee W® , que permite “combinar, pela primeira vez, dois produtos naturais extraordinários: a cera de abelha e a cortiça numa solução pioneira que reforça a sustentabilidade e inovação das rolhas de cortiça natural”, revela a empresa de cortiça.
Desenvolvida com biopolímeros, o Bee W® permite “melhorar as propriedades técnicas das rolhas, garantindo baixas e consistentes taxas de ingresso de oxigénio”. Esta é uma solução para os produtores de vinho que “procuram melhorar a consistência e a qualidade dos seus vinhos engarrafados”.
António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, afirma que “este reconhecimento é uma motivação para continuarmos a melhorar e a evoluir, acreditando que a inovação é o caminho para um futuro mais sustentável”.
“O Bee W®, em particular, alia o melhor da natureza com a mais avançada tecnologia, sendo o reflexo da ação contínua da Corticeira Amorim e das suas equipas na procura de novas soluções preservando a secular ligação da cortiça com o vinho”, salienta o CEO.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com