[weglot_switcher]

Revista de imprensa internacional: as notícias que estão a marcar a atualidade global

Bancos europeus avisados para um possível ciberataque russo, Europa pesa 25% nas receitas da Meta de Mark Zuckerberg e a maioria dos europeus concordam que a NATO deve defender a Ucrânia de um ataque russo, são algumas das notícias a marcar a atualidade internacional.
Instagram Facebook
6 – Mark Zuckerberg (128 mil milhões de dólares)
9 Fevereiro 2022, 09h36

Reuters – Bancos europeus avisados que a Rússia pode lançar um ciberataque

O Banco Central Europeu (BCE) está a avisar os bancos da zona euro que a Rússia pode lançar um ciberataque como retaliação pela tensão entre o ocidente e Moscovo devido à Ucrânia.

 

El Economista – Meta vai perder 25% das suas receitas se abandonar a Europa

A Meta – dona do Facebook e do Instagram – ameaça abandonar a União Euopeia se não poder enviar os dados dos utilizadores europeus para os Estados Unidos. A Comissão Europeia quer proibir esta partilha de dados de europeus com os EUA.

Mas a Europa é o segundo maior mercado da empresa, com um peso de quase 25% nas suas receitas (29 mil milhões de dólares em 2021), depois dos Estados Unidos e Canadá com 44%.

 

The Guardian – Maioria dos europeus do lado de Kiev contra Moscovo

A maioria dos europeus pensa que a Rússia vai invadir a Ucrânia em 2022 e acreditam que tanto a NATO como a União Europeia deviam apoiar Kiev, segundo um estudo realizado em sete países pelo Conselho Europeu em Relações Externas (ECFR).

Mais de 60% dos inquiridos defendem que a NATO deve defender a Ucrânia ser a Rússia invadir.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.