[weglot_switcher]

Revista do grupo FT reconhece ‘private banking’ do BPI por causa da digitalização

O Private Banking do BPI registava no final de 2020 um total de volume de negócios de 7,9 mil milhões de euros, sendo o maior em Portugal por ativos.
25 Junho 2021, 12h55

O BPI foi eleito o Melhor Private Banking da Europa no uso da digitalização dos serviços prestados pelos seus Assessores Financeiros, pela revista Professional Wealth Management (PWM), uma publicação especializada em Wealth Management e gestão de patrimónios do Grupo Financial Times.

O Private Banking do BPI registava no final de 2020 um total de volume de negócios de 7,9 mil milhões de euros, sendo o maior em Portugal por ativos.

Os Wealth Tech Awards, que celebram este ano a sua 4ª edição, premeiam as entidades de Private Banking que se destacam pela excelência na sua estratégia de transformação digital e pela sua contínua inovação. Um painel formado por profissionais especializados nesta indústria analisou entidades de toda a Europa, para destacar as inovações que mais estão a contribuir para impulsionar a transformação digital na indústria de Wealth Management.

Nesta edição, o BPI destacou-se pela liderança no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas e de mobilidade que facilitam a relação com o Cliente e a gestão da sua carteira. Entre os desenvolvimentos mais valorizados está a evolução da ferramenta tecnológica ‘BPI GoBanking’, que assegura a disponibilidade e mobilidade dos Assessores Financeiros em qualquer altura e em qualquer lugar, em particular a feature “Contacto com o Gestor”, um canal remoto que permite a autorização de ordens à distância.

António Luna Vaz, diretor central do Private Banking do BPI, salientou em comunicado o investimento feito pelo banco em tecnologia, “numa perspetiva de inovação contínua da oferta de produtos e serviços, com o compromisso de melhorar a experiência do utilizador. Neste momento, o Cliente Private do BPI pode aceder a todo o tipo de soluções financeiras – personalizadas e com flexibilidade na construção – através de plataformas digitais, contando ao mesmo tempo com o apoio do Assessor Financeiro, em qualquer momento e em qualquer lugar”.

A revista PWM distinguiu também o negócio de banca privada do CaixaBank, como “Melhor entidade de Private Banking da Europa na análise de Big Data e Inteligência Artificial 2021” (Best Private Bank for Big data Analytics and AI in Europe 2021).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.