[weglot_switcher]

“Revolução da canábis”: EUA já tem cidade “amiga” da marijuana

Além da ambição de tornar a cidade de Nipton, na Califórnia, num destino para a marijuana, a American Green pretende, ainda, torná-la numa cidade independente de energia.
5 Agosto 2017, 18h00

A empresa American Green, que fabrica produtos com canábis, comprou a cidade de Nipton, na Califórnia, por cinco milhões de dólares (4,21 milhões de euros) com o objetivo de a tornar num destino para a marijuana e alimentar a cidade com energia renovável. Relata a BBC que serão 120 acres de terreno (cerca de 485.623 metros quadrados), com um edifício escolar, um hotel, banhos minerais e uma loja incluídos.

The Gateway to the Mojave National Preserve. . 30 April 2017 Nipton, CA

A post shared by Prince Travels (@prince_travels) on

“Estamos entusiasmados por liderar o comando de um verdadeiro avanço verde”, disse ao site de notícias Time o presidente da empresa americana, David Gwyther, acrescentando que “a revolução da canábis que está a acontecer nos EUA tem o poder de revitalizar por completo as comunidades, do mesmo modo que o ouro o fez durante o século XIX”.

A empresa pretende, ainda, investir até um máximo de 2,5 milhões de dólares (2,1 milhões de euros) na revitalização da cidade, que se situa num dos oitos estados americanos onde a canábis utilizada para fins recreativos é legal, com a ambição de a tornar mais turística e ecológica.

Por sua vez, Stephen Shearin, diretor do projeto, explicou a Bloomberg: “Nós pensamos que, ao mostrar como existe um meio viável de ter um município amigável para a canábis e torná-lo independente de energia, poderia ser uma maneira do pessoal realmente inspirado se questionar ‘porque não podemos fazer isso aqui?'”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.