[weglot_switcher]

Revolut atravessa oceano e chega à Austrália

A escolha de Melbourne baseou-se no facto da cidade ser considerada um centro de excelência para a inovação e talento das fintechs. Ainda assim, a empresa quer equipas em Sydney e Perth. 
13 Junho 2019, 18h17

A Revolut pegou na sua tecnologia, atravessou o oceano e chegou à Austrália.

A partir desta semana, os utilizadores já vão conseguir receber e transferir dinheiro numa questão de segundos. A fintech entrou assim no seu primeiro mercado fora dos limites da Europa, com a versão beta da aplicação.

“Enviar dinheiro entre o Reino Unido, a Europa e a Austrália tem sido, tradicionalmente, caro e moroso, com as transferências a demorarem até três dias úteis”, apontou Will Mahon-Heap num comunicado da empresa.

“Torná-las instantâneas e gratuitas entre clientes Revolut é um passo enorme para derrubar as fronteiras financeiras e manter o dinheiro no bolso dos nossos clientes”, explicou o responsável pela expansão internacional da empresa na região Ásia-Pacífico.

Depois de na conta Twitter revelarem uma lista de espera, esta já atingiu os 20 mil utilizadores. Sabe-se que a fintech vai integrá-los gradualmente e de uma forma diária na aplicação para smartphone. Por enquanto, a Revolut vai apenas disponibilizar os serviços de transferência e gestão de finanças pessoais.

No entanto, o objetivo é expandir o negócio para incluir na aplicação contas de empresas, transferências de bitcoins e cartões em formato físico.

Para começar, a empresa de fintech escolheu Melbourne como a cidade para fixar os escritórios fora da Europa. A escolha baseou-se no facto da cidade ser considerada um centro de excelência para a inovação e talento das fintechs. Ainda assim, a empresa quer equipas em Sydney e Perth.

startup pretende criar até 30 empregos qualificados até ao fim do ano e quer ainda “investir milhões de dólares na economia australiana”, explicou o responsável pela região Ásia-Pacífico. “A nossa missão sempre foi construir uma plataforma financeira global e o lançamento da versão beta na Austrália é o primeiro passo nesta viagem”, sustentou o fundador e presidente executivo da Revolut, Nik Storonsky.

Atualmente, a fintech já conta com mais de cinco milhões de clientes na Europa, que preferem trocar o dinheiro de forma eletrónica. A empresa tem uma avaliação de 1,7 mil milhões de dólares, sendo que conseguiu angariar mais de 336 milhões de dólares em financiamento de empresas de capital de risco.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.