A Revolut, a aplicação financeira global com mais de 1,5 milhões de clientes em Portugal e 50 milhões em todo o mundo, anunciou a intrudução de chamadas na app, para já disponível para clientes do retalho, uma nova medida de segurança destinada a ajudar os utilizadores a identificar esquemas de falsificação de identidade.
Esta funcionalidade visa tornar o contacto entre o apoio ao cliente e os clientes mais fiável e seguro.
No comunicado, é explicado que as burlas de falsificação de identidade ocorrem quando indivíduos se fazem passar por instituições financeiras ou autoridades, convencendo as vítimas a enviar dinheiro ou partilhar dados sensíveis.
Apesar do número de fraudes relacionadas com falsificação de identidade ter atingido o seu nível mais baixo em quase dois anos, o impacto emocional e financeiro para aqueles que ainda são afetados pode ser devastador, assinala a mesma nota.
Segundo Woody Malouf, Head of Financial Crime da Revolut, “sabemos que a forma mais eficaz de acabar com uma burla é quebrar o feitiço o mais rapidamente possível, antes de o dinheiro ter sido transferido”.
A nova funcionalidade de chamadas na app oferece um método seguro para os clientes falarem com o apoio ao cliente da Revolut, uma vez que os criminosos não conseguem replicar esta integração, sustenta a empresa.
Informa ainda que a grande maioria das chamadas efetuadas pelo apoio ao cliente será realizada através da aplicação, e em breve, as chamadas na app também estarão disponíveis para os clientes da Revolut Business.
A Revolut continua a encorajar os clientes a procurarem apoio através da sua função de chat, que é considerada o método mais seguro e rápido.
A empresa tem investido fortemente na sua equipa de criminalidade financeira, que representa agora mais de um terço do total da força de trabalho global. Além disso, lançou recentemente o Revolut Secure, que reúne funcionalidades de segurança avançadas para dar aos clientes mais controlo sobre a proteção do seu dinheiro.
Em 2023, a Revolut garante que conseguiu evitar mais de 475 milhões de libras (562 milhões de euros) em potenciais fraudes contra os seus clientes, demonstrando o seu compromisso em manter-se um passo à frente dos criminosos.
A empresa alerta que, embora as chamadas na app sejam a norma, “as chamadas normais em determinados casos específicos” ainda poderão ser utilizadas, mas apenas com acordo prévio com o cliente.
As chamadas não planeadas que afirmam ser da Revolut devem ser consideradas fraudulentas e canceladas imediatamente.
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