[weglot_switcher]

Revolut lança aplicação web de “homebanking”

Assim como na ‘app’ do telemóvel, os clientes da Revolut conseguem, com esta nova ferramenta, adicionar dinheiro à conta através de transferência bancária, cartão débito ou de crédito ou Apple Pay. O website está protegido por um sistema de autenticação de dois fatores.
1 Dezembro 2020, 00h01

A Revolut já tem uma aplicação web para servir os cerca de 13 milhões de clientes do Espaço Económico Europeu (EEE) – onde se inclui Portugal – Austrália, Canadá, Singapura, Suíça, Japão e Estados Unidos. Ou seja, quem tem conta na fintech britânica pode agora aceder à mesma através dos seus computadores portáteis ou desktop como alternativa à app móvel.

O website está protegido por um sistema de autenticação de dois fatores e contém a visão geral da conta Revolut, o histórico de transações e os cartões, que podem ser congelados ou descongelados online. A web app, que funciona como homebanking, permite bloquear ou desbloquear o PIN e ainda fazer a gestão de outras funcionalidades de segurança das contas.

“Quer um cliente perca o seu telemóvel ou cartão Revolut, caso seja vítima de um furto ou, simplesmente, caso prefira aceder à sua conta a partir do computador, a web app da Revolut oferece-lhes a flexibilidade e segurança que necessitam, no que diz respeito ao seu dinheiro”, explicou a empresa, em comunicado divulgado esta terça-feira.

Tal como na aplicação que utilizam no smartphone, os clientes da Revolut conseguem, com esta nova ferramenta, adicionar dinheiro à conta através de transferência bancária, cartão débito ou de crédito ou Apple Pay (onde o serviço for disponibilizado, com o browser Safari).

“O acesso às contas através do browser é algo há muito requerido pelos nossos clientes, por isso estamos muito satisfeitos por ter criado uma web app segura e conveniente que toda a gente pode usar caso queira ou precise. Os nossos clientes podem aceder ao seu dinheiro onde quer que seja, em qualquer momento, mesmo que não tenham consigo o seu telemóvel ou cartão, ou simplesmente se preferirem outro método de acesso que não a aplicação”, afirma o CEO e fundador da Revolut.

Para aceder à web app, é necessário entrar na página de login seguro da Revolut, introduzir o número de telefone e seguir as indicações que surgem no ecrã. “É excelente poder ter a conveniência e flexibilidade extra com esta opção online”, garante ainda Nik Storonsky.

O EEE inclui, além de Portugal, a Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, República Checa, Chipre, Roménia e Suécia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.