[weglot_switcher]

Revolut lança ‘app’ para crianças e adolescentes mas contas são geridas pelos pais

Chama-se “Revolut Junior” a aplicação móvel que chega ao Reino Unido e “num futuro próximo” estará nos restantes mercados da Europa.
18 Março 2020, 00h01

A fintech britânica Revolut apresentou esta quarta-feira uma nova aplicação móvel destinada a ensinar crianças e adolescentes na gestão das suas finanças pessoais e a facilitar a rotina dos pais lhes transferem as mesadas e semanadas. A app chama-se “Revolut Junior” e, por enquanto, só disponível para clientes premium e metal no Reino Unido, mas a empresa prevê expandir o serviço para os restantes mercados da Europa “num futuro próximo”.

A Revolut Junior foi desenvolvida a pensar nos jovens dos sete aos 17 anos, daí as contas que agrega terem de ser criadas pelos pais ou tutores legais (por sua vez, utilizadores da Revolut). Segundo o unicórnio com sede em Londres, este produto inclui “ferramentas e experiências” que ajudarão os mais novos a adquirir competências financeiras importantes para o dia em que se tornarem financeiramente independentes.

Com esta app, que inclui uma nova seção na já existente da Revolut, os pais e/ou tutores legais conseguem transferir dinheiro para os filhos e gerir os seus gastos, mesadas e semanadas. Por sua vez, as crianças e adolescentes podem verificar o saldo e receber alertas de transações.

“Os pais podem ainda definir notificações de alerta sobre os gastos dos menores. Podem também ativar diferentes definições de segurança que lhes garantem o controlo de algumas ferramentas, tais como pagamentos online ou levantamentos em caixas Multibanco/ATM”, esclarece a Revolut.

“As conversas sobre dinheiro tipicamente começam em casa e acreditamos que estas skills são ganhas progressivamente, através de experiências pessoais e com a ajuda dos pais ou dos tutores. A Revolut Junior quer crescer com os mais novos, até serem elegíveis para usar a app Revolut (18 anos), quando forem independentes e já tiverem literacia financeira suficiente para evitar potenciais erros que os façam perder rendimentos”, explica Aurelien Guichard, um dos responsáveis por este nova ferramenta

A Revolut Junior permitirá em breve definir pagamentos recorrentes, metas financeiras, poupanças, relatórios de despesas e implementar limites de gastos, por exemplo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.