[weglot_switcher]

Revolut lança versão 9.0 da ‘app’ com contas conjuntas

Estas contas permitem que os utilizadores criem uma conta adicional dentro da aplicação Revolut para ser gerida em conjunto por duas pessoas, seja uma dupla de parceiros, membros da família ou amigos.
13 Abril 2023, 10h53

A Revolut lançou oficialmente a funcionalidade de “Contas Conjuntas”, o novo produto bancário para o Espaço Económico Europeu, que estava em teste para uma série de clientes do neobanco desde fevereiro, tal como avançou o Jornal Económico.

A “app financeira global” com mais de 28 milhões de clientes em todo o mundo, lançou esta quinta-feira a versão 9.0 da app, que inclui as Contas Conjuntas. Estas contas permitem que os utilizadores criem uma conta adicional dentro da app Revolut para ser gerida em conjunto por duas pessoas, seja uma dupla de parceiros, membros da família ou amigos.

“A atualização 9.0 de experiência do utilizador está disponível para iOS e Android e inclui a versão para grupos da ferramenta de chat da Revolut”, avança a empresa financeira.

O novo conjunto de produtos já está disponível em todos os mercados do espaço económico europeu.

“Estas contas, em conjunto com a Revolut <18, podem tornar-se centrais na gestão das finanças familiares, mas também podem ser utilizadas por qualquer tipo de dupla, como parceiros, familiares, colegas de casa ou amigos”, lê-se na nota.

De acordo com um estudo feito pela Revolut, 66% dos portugueses (e 58% dos europeus) teria abertura para utilizarem uma conta conjunta para gerirem as despesas com um parceiro. 32% dos inquiridos responderam que preferiam utilizar exclusivamente esta conta, enquanto 34% preferiam utilizá-la como uma conta para complementar as suas contas privadas.

Em novembro de 2022, a Revolut lançou a sua primeira funcionalidade de mensagens instantâneas, que permitia aos clientes Revolut em todo o mundo falarem, partilhar gifs e imagens engraçadas enquanto enviam e pedem dinheiro a outros clientes. Com a atualização 9.0, a Revolut introduz os Chats de Grupo.

“Esta nova funcionalidade permite que várias pessoas falem sobre pagamentos na app, em vez de terem de alternar entre diferentes apps de mensagens para enviarem ou receberem fundos. Desta forma, os utilizadores podem tratar de ainda mais assuntos sobre dinheiro na app“, lê-se no comunicado.

A pensar na segurança, as mensagens de chat contam com encriptação de ponta a ponta. Os clientes podem optar por não utilizar a funcionalidade de chat, se assim o desejarem, e podem ativá-la ou desativá-la completamente na secção “Segurança e Privacidade”.

O que traz de novo então a Rev 9.0? Há mudanças nos atalhos na página inicial. Os clientes passaram a ter a possibilidade de personalizar a sua experiência na app com a introdução de novos widgets, os quais podem mover e fixar nas suas Páginas Iniciais.

Há os chats de Grupo, onde os clientes têm a possibilidade de falar com outros participantes de contas em grupo para debater e gerir tudo o que esteja relacionado com as suas despesas partilhadas.

Por fim as contas conjuntas para os clientes do EEE que assim já podem abrir uma conta conjunta com quem quiserem, desde que tenham uma conta registada na mesma entidade.

“Podem abrir uma conta com quem quiserem, como um parceiro, amigo ou qualquer outra pessoa, de forma adaptada às suas necessidades específicas”, diz a Revolut.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.