PremiumRicardo Costa: Identidade apurada ao sabor do tempo

40 anos de idade, 20 anos de carreira e 10 anos à frente do restaurante The Yeatman, com uma vista imperdível sobre o rio Douro. O chef Ricardo Costa soma números redondos de idade e experiência, além das duas estrelas Michelin que já tinha no cardápio, num ano que não está a ser fácil para o mundo. Fomos conhecer o homem por detrás da jaqueta de chef.

Numa das encostas do Douro, mais especificamente na margem de Vila Nova de Gaia, ergue-se o The Yeatman, cuja cozinha está a cargo do chefe Ricardo Costa há 10 anos.

De mangas arregaçadas e pronto para dominar a cozinha que comanda, o chefe que nasceu em 1980 celebra este ano três números redondos: 40 anos de idade, 20 anos de carreira como chef e 10 anos à frente do restaurante gastronómico The Yeatman, que nasceu precisamente em 2010.

Ricardo Costa é natural de Aveiro mas foi em Vila Nova de Gaia que se tornou chefe executivo em 2010, e onde em 2011 e 2017 o restaurante gastronómico atingiu, sob a sua liderança e alçada, o expoente máximo que qualquer cozinha de luxo em Portugal sonha atingir: as estrelas Michelin, neste caso o restaurante gastronómico até soma duas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumJane Fraser: Mulher escocesa atingiu o topo do mundo financeiro de Wall Street

A CEO do Citigroup é a primeira mulher a chegar ao topo de um banco cotado na bolsa mais importante do planeta, após uma fulgurante carreira em instituições de referência. O que também é uma referência, e não das melhores, é que a sua nomeação ainda seja notícia.

PremiumBraga de Macedo e Nuno Cassola: “Alimentou-se a ilusão de que o sistema bancário era sólido”

“Por onde vai a Banca em Portugal?” é o novo livro de Jorge Braga de Macedo, Nuno Cassola e Samuel da Rocha Lopes. Os dois primeiros falaram ao Jornal Económico sobre o passado, a gestão, a supervisão e o futuro do setor.

PremiumCovid-19 é o adversário comum aos 18 clubes da Liga NOS

No início de uma época em que vários craques estão de volta a Portugal e clubes do meio da tabela reforçaram-se em quantidade e qualidade, haverá uma 19.ª equipa que todos vão querer derrotar todas as jornadas.
Comentários