[weglot_switcher]

Ricardo Costa: Identidade apurada ao sabor do tempo

40 anos de idade, 20 anos de carreira e 10 anos à frente do restaurante The Yeatman, com uma vista imperdível sobre o rio Douro. O chef Ricardo Costa soma números redondos de idade e experiência, além das duas estrelas Michelin que já tinha no cardápio, num ano que não está a ser fácil para o mundo. Fomos conhecer o homem por detrás da jaqueta de chef.
8 Agosto 2020, 18h00

Numa das encostas do Douro, mais especificamente na margem de Vila Nova de Gaia, ergue-se o The Yeatman, cuja cozinha está a cargo do chefe Ricardo Costa há 10 anos.

De mangas arregaçadas e pronto para dominar a cozinha que comanda, o chefe que nasceu em 1980 celebra este ano três números redondos: 40 anos de idade, 20 anos de carreira como chef e 10 anos à frente do restaurante gastronómico The Yeatman, que nasceu precisamente em 2010.

Ricardo Costa é natural de Aveiro mas foi em Vila Nova de Gaia que se tornou chefe executivo em 2010, e onde em 2011 e 2017 o restaurante gastronómico atingiu, sob a sua liderança e alçada, o expoente máximo que qualquer cozinha de luxo em Portugal sonha atingir: as estrelas Michelin, neste caso o restaurante gastronómico até soma duas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.