[weglot_switcher]

Ricardo Veludo: O novo rosto do urbanismo de Lisboa

O novo vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa é licenciado em engenharia do território pelo Instituto Superior Técnico e iniciou funções na Câmara Municipal de Lisboa em 2013.
10 Agosto 2019, 15h44

Ricardo Veludo, coordenador da equipa de missão do Programa Lisboa Renda Acessível, apresentado pela Câmara de Lisboa desde 2016, vai assumir o pelouro do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais, substituindo Manuel Salgado no cargo.

Visto como um grande conhecedor nas áreas do planeamento, urbanismo e habitação, Veludo falou várias vezes sobre o Programa. “É a primeira vez que existe um programa de habitação pública em que as manifestações de procura efetiva estão a influenciar, em contínuo, o desenho do programa”, afirmou em 2017. “O ponto de partida é baseado na melhor informação disponível, que são os estudos de mercado e as candidaturas anteriores [a outros programas de habitação da autarquia], mas depois, a partir do momento em que há o registo, isto é um programa de habitação pública ‘just in time’”, salientou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.