PremiumRicardo Veludo: O novo rosto do urbanismo de Lisboa

O novo vereador do Urbanismo na Câmara de Lisboa é licenciado em engenharia do território pelo Instituto Superior Técnico e iniciou funções na Câmara Municipal de Lisboa em 2013.

Ricardo Veludo, coordenador da equipa de missão do Programa Lisboa Renda Acessível, apresentado pela Câmara de Lisboa desde 2016, vai assumir o pelouro do Planeamento, Urbanismo, Património e Obras Municipais, substituindo Manuel Salgado no cargo.

Visto como um grande conhecedor nas áreas do planeamento, urbanismo e habitação, Veludo falou várias vezes sobre o Programa. “É a primeira vez que existe um programa de habitação pública em que as manifestações de procura efetiva estão a influenciar, em contínuo, o desenho do programa”, afirmou em 2017. “O ponto de partida é baseado na melhor informação disponível, que são os estudos de mercado e as candidaturas anteriores [a outros programas de habitação da autarquia], mas depois, a partir do momento em que há o registo, isto é um programa de habitação pública ‘just in time’”, salientou.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumNuno da Silva Vieira defende que “advogados têm de acompanhar os clientes no mundo virtual”

Nuno da Silva Vieira, sócio da Antas da Cunha Ecija e coordenador executivo do programa executivo de Blockchain e Smart Contracts da Nova, é o convidado do Falar Direito que será transmitido na segunda-feira, em vídeo e podcast.

PremiumSiza Vieira apela a fusão de candidaturas a apoio do PRR para empresas

Vontade de evitar sobreposições será critério para definir quantos dos 64 consórcios pré-qualificados às Agendas Mobilizadoras e Agendas Verdes para a Inovação Empresarial assinarão contratos em 2022.

PremiumDielmar liquidada este mês com novo processo de venda na mira

Sindicato dos trabalhadores do sector espera reabertura da empresa e recontratação de parte dos 242 trabalhadores no desemprego após novo processo de venda por proposta em carta fechada ou leilão.
Comentários