[weglot_switcher]

Riscos internacionais penalizam otimismo dos investidores do S&P 500

Analistas apontam desaceleração do crescimento da economia mundial e guerra comercial entre a China e os Estados Unidos como fatores que penalizam o sentimento dos investidores.
Reuters
28 Agosto 2019, 17h49

O índice S&P 500 irá registar ganhos mais limitados durante os restantes meses de 2019, revela uma sondagem realizada pela agência Reuters, esta quarta-feira, 28 de agosto.

A sondagem divulgada esta quarta-feira indica que os investidores estão pessimistas devido à desaceleração do crescimento global e da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China.  A maioria dos inquiridos pela sondagem classifica a flexibilização da política monetária como um resultado líquido positivo para as ações, embora a maioria considere que o risco para as expectativas do mercado foi desviado para o sentido descendente.

“Existe um crescimento global lento. Existe uma inversão de curva de juros. Existe muita incerteza em relação à política de tarifas comerciais e a Reserva Federal, que provavelmente está atrás da curva agora, cortando muito devagar, com base nas condições financeiras”, disse Darrell Cronk, diretor de investimentos da Wells Fargo à agência.

No entanto, para os analisas, a guerra comercial têm-se destacado como um risco-chave para os mais otimistas no mercado. Os analistas começam a mostrar alguma preocupação com os preços mais elevados, resultado das tarifas dos dois países, uma vez que esta podem resultar num comércio global mais lento e numa economia internacional mais enfraquecida.

O S&P 500 está a subir esta quarta-feira 0,55% para os 2.884,91 pontos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.