[weglot_switcher]

Roadshow pela Europa, EUA e Arábia Saudita do Novobanco para preparar IPO

O banco liderado por Mark Bourke tem estado em roadshow pela Europa, EUA e Arábia Saudita para apresentar o Novobanco aos investidores, com vista a avançar com uma oferta pública inicial (IPO) no início do próximo ano.
18 Outubro 2024, 21h35

O fim antecipado do mecanismo de capitalização contingente (CCA, na sigla inglês) do Novobanco abre não só a porta ao pagamento de dividendos, mas também à venda da instituição financeira através de uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês). Para preparar esta operação, o banco detido em 75% pelo fundo norte-americano Lone Star tem estado em roadshow para apresentar a instituição financeira aos investidores não só na Europa, mas também nos EUA e na Arábia Saudita, apurou o Jornal Económico (JE).

“Sim, estamos em roadshow desde janeiro”, afirmou Mark Bourke, presidente executivo do Novobanco, ao JE à margem da conferência que celebrou os 40 anos da Associação Portuguesa de Bancos esta semana, quando questionado se visitou potenciais investidores institucionais na Europa nas últimas semanas.

No entanto, esta apresentação da instituição financeira aos investidores está a ser feita também fora do Velho Continente. Fontes próximas do processo indicaram ao JE que o roadshow dos últimos meses incluiu potenciais investidores não só na Europa como nos EUA e Arábia Saudita.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.