[weglot_switcher]

Robert Kennedy Jr vai cortar 10 mil empregos no Departamento de Saúde

Os cortes visam uma remodelação do sistema de saúde do país, fechando os escritórios regionais, adianta o The Wall Street Journal. esta quinta-feira, 27 de março. O Departamento de saúde já tinha perdido outros 10 mil funcionários, saídos voluntariamente.
Robert F Kennedy Jr – Saúde e Recursos Humanos
27 Março 2025, 16h17

Robert F. Kennedy Jr, secretário da Saúde dos Estados Unidos, tenciona cortar cerca de 10 mil empregos no Departamento que lidera, adianta esta quinta-feira o jornal norte-americano The Wall Street Journal. O Departamento de Estado conta com um quadro de 82 mil funcionários a tempo inteiro.

Os cortes visam uma remodelação do sistema de saúde do país, fechando os escritórios regionais, adianta ainda o jornal.

Os despedimentos hoje anunciados juntam-se a 10 mil saídas voluntárias já realizadas e resultarão numa redução do pessoal do Departamento da Saúde para 62 mil pessoas. 

Este anúncio é o último de uma série de cortes agressivos realizados em vários departamentos federais, tanto ao nível dos recursos humanos como orçamentais pela administração de Donald Trump, sob os auspícios de Elon Musk, o homem mais rico do mundo, e do chamado DOGE – Departamento de Eficiência Governamental, que lidera.

“Não estamos apenas diminuindo a expansão burocrática. Estamos realinhando a organização com sua missão principal e nossas novas prioridades em reverter a epidemia de doenças crônicas”, justificou Kennedy.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.