A Beltrão Coelho, empresa portuguesa dedicada à inovação tecnológica no contexto empresarial, desafiada pelo BPI e pela NOS, programou um robô para os clientes do banco no novo espaço BPI All in One Lisboa, no Saldanha. A plataforma de gestão que foi utilizada surge fruto de uma parceria entre a PluginBot e a Beltrão Coelho.
“O robô tem a função de realizar tours pelo espaço, um para adultos e outro para o segmento AGE (jovens e crianças), fornecer informações dos diversos espaços aos clientes. Posicionado na entrada do banco, o equipamento vai ainda ajudar os clientes na zona automática, quando surgir alguma dificuldade”, lê-se no comunicado.
O robô chama-se Cruzr e irá interagir com os clientes através de linguagem corporal natural, pois tem braços e mãos flexíveis e é capaz de acenar, por exemplo. Consegue, ainda, detetar rostos e, a partir daí, inicia a interação com o humano, através de inteligência artificial integrada, segundo a Beltrão Coelho.
“É uma evidência que os tempos estão a mudar e a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A incorporação do Cruzr no BPI funcionará como algo que posicionará o banco na vanguarda do atendimento, melhorando a experiência do cliente e permitirá que os funcionários se dediquem a outras tarefas. O futuro já chegou”, sublinha, Bruno Coelho, responsável de robótica da Beltrão Coelho.
A apresentação do projeto, que teve a NOS como parceira, decorreu na passada semana, no edifício Monumental, no Saldanha, em Lisboa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com